Colégio Visão traz “Missão Gênese” a Monte Alto

Projeto é desenvolvido pelo Hospital de Amor de Barretos; vinda à cidade contou com a parceria da Prefeitura
Unidade móvel que estará em Monte Alto: conhecimento e prevenção

 

O Colégio Visão – Anglo, em parceria com a Prefeitura Municipal, receberá em Monte Alto entre os dia 9 e 20 de março, a carreta da “Missão Gênese – Uma jornada nanocientífica”, projeto educativo do Hospital de Amor de Barretos. Iniciado em 2017, o projeto surgiu da necessidade de aproximar o público jovem do conhecimento produzido no Hospital de Amor. Diante disso, elaborou-se um trabalho de imersão a bordo de uma unidade móvel voltado aos adolescentes, de 11 a 15 anos, com objetivo de difundir a cultura e o conhecimento sobre autocuidado e prevenção de câncer.
O projeto faz uso da gamificação para proporcionar uma experiência que visa abordar um tema complexo de maneira lúdica, transformando estudantes do Ensino Fundamental II em protagonistas de uma aventura de investigação cientifica. A mecânica gamificada e a linguagem adaptada à realidade dos adolescentes proporcionam um maior envolvimento dos participantes com o tema, além de uma melhor compreensão e assimilação da mensagem transmitida. Cada participante tem um papel diferente e fundamental na missão. Trabalhando em equipe formada por seis pessoas, eles aprendem, por meio de jogos e desafios, que hábitos saudáveis e escolhas inteligentes trazem enormes benefícios e diminuem o risco de se desenvolver doenças como o câncer ao longo da vida.
Além dos alunos do Colégio Visão participarão dessa experiência nanocientífica juntamente com as escolas EMEB “Prof. Norival Mendes”, EMEB “Prof. Juventina de Oliveira Penna Campos” e EMEB “Dra. Rita Schlither de Mattos”. A carreta ficará estacionada no Centro Cívico e Cultural.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para