Comoção em Araraquara: morte brutal da adolescente Júlia Peixoto Machado de 13 anos, choca a cidade

Araraquara amanheceu ainda em choque com a morte brutal da adolescente Júlia Peixoto Machado. O corpo da adolescente, de 13 anos, foi encontrado com diversas perfurações, no antigo Tropical Shopping.
O corpo de Júlia estava escondido em local coberto de mato do lado de fora e muita sujeira e entulho do lado de dentro. “Que Deus conforte coração e de muita força a essa mãe e família”, dizia uma postagem nas redes sociais.

A comoção é tamanha, assim como a revolta. “Vidas que estão sendo perdidas. Pessoas que estão sendo agredidas”, outra mensagem indignada.

A jovem havia saído de casa na última segunda-feira (9) pela manhã, para ir à Escola Estadual Professor Augusto da Silva César, mas desapareceu desde então. Júlia estudava em uma escola no bairro São José e, segundo a família, foi deixada pela van escolar na porta do colégio, mas não teria entrado para assistir aula.

Esta pode ser a última imagem da menina caminhado ao contrário do caminho à escola:

Uma corrente do bem foi entrelaçada para localizar a Júlia. Diversas mensagens foram compartilhadas na busca pela menina. A mãe estava desesperada. Até mesmo o Grupo Mães da Sé chegou a compartilhar o desaparecimento da adolescente. Conto com ajuda de vocês que já nos ajudaram a devolver a alegria para tantas mães de adolescentes, por isso peço que compartilhem com o máximo de amigos e familiares possíveis para encontramos essa adolescente”.

Porém Júlia foi encontrada morta após 24 horas de buscas. O corpo da vítima apresentava sinais de violência física. Ela foi esfaqueada diversas vezes. Polícia Civil ainda investiga se a menina também foi vítima de violência sexual, pois o suspeito, também adolescente, teria contado aos policiais que manteve relações sexuais com a vítima e que após o ato, a esfaqueou.“ Praticamente às vésperas do Dia das Crianças. Embora, a vítima sendo uma adolescente. Impunidade!”, dizia outra postagem nas redes sociais.

 

Adolescente Apreendido

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara confirmou aos familiares de Júlia Peixoto Machado que apreendeu o principal suspeito, de 14 anos, de ter matado a golpes de faca a adolescente.

A Polícia Científica foi acionada para coletar pistas que ajudem na apuração. O corpo de Júlia foi recolhido pela Funerária Sinsef e levado até o Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara.

Ainda não há informações a respeito do assassino. Os policiais mantém informações em sigilo para não atrapalhar as investigações.

A Direção da Escola Estadual Professor Augusto da Silva César, onde Júlia estudava, comunicou o falecimento da aluna. “Que Deus conforte os corações de toda família, amigos e colegas, e que ela descanse em paz”.

Assim como diversas pessoas compartilharam foto da menina após seu desaparecimento, docentes e alunos também fizeram parte da corrente do bem. “Estamos à procura da Júlia”.

Apesar de o suspeito dizer ter relacionamento com a menina, a mãe eu os amigos de Júlia desconhecia o garoto. As investigações prosseguem.

Ainda não foram divulgados a data e horário do velório da adolescente. O Portal Araraquara Agora Acompanha.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na