COVID-19: cidade tem apenas um leito UTI/SUS vago

Dos oito leitos UTI/SUS, seis deles estão ocupados por pacientes de Monte Alto

Na quinta-feira, 20 de janeiro, Monte Alto registrou apenas um leito disponível para ocupação na UTI SUS/COVID, de acordo com o Boletim Epidemiológico emitido pela Prefeitura da cidade, o que significa quase lotação máxima. Na quarta-feira, 19, este número chegou a zerar.

Até a data desta publicação, o município encontrava-se com 1182 pacientes em tratamento, o maior número desde o início da pandemia. Nas últimas 24h, mais 50 casos positivos para a doença foram registrados, sendo que nenhum dos pacientes estava listado nas notas anteriores. Todos se recuperam em casa, cumprindo isolamento domiciliar, assim como a grande maioria dos casos positivos no momento.

A Prefeitura também informou que não está sendo publicado o número de pacientes que aguardam pelo resultado do teste devido à grande demanda dos últimos dias e ao alto número de profissionais da Saúde afastados com COVID-19. Desta forma, não é possível contabilizar o número real neste momento, algo que também vem acontecendo em outras cidades da região.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para