Dengue: cidade tem 608 casos e um óbito confirmado

Centro é o bairro com maior número de contaminados, totalizando 83 casos

Monte Alto tem registrado um avanço preocupante no número de casos de dengue. Segundo dados divulgados pela Vigilância Sanitária, atualizados na última quinta-feira, a cidade tem 608 casos positivos da doença e um óbito confirmado, além de mais um em investigação. Em 2021, apenas 16 casos de dengue foram confirmados.

Os bairros com maior incidência são Centro (83), Jaqueline (43), Vera Cruz (38) e Vale dos Sonhos (35). Pessoas do sexo feminino são as mais contaminadas, com 334 casos. A faixa etária mais afetada é a de pessoas entre 31 a 40 anos, que registra 103 casos positivos, seguida pela faixa de 41 a 50 anos, com 91 casos.

O mosquito Aedes aegypti, que além da dengue transmite chikungunya e zika, se desenvolve na água acumulada em vasos de plantas, garrafas, pneus e calhas. A população deve ficar atenta aos sintomas como febre alta, dores de cabeça e nas articulações.

Nos últimos dias, a Vigilância Epidemiológica, através do Controle de Vetores, intensificou as ações de combate ao mosquito transmissor. Os trabalhos incluem o “bloqueio”, que consiste na eliminação do criadouro e orientação, e, em seguida, nebulização nos quarteirões que compreendem o caso positivado.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na