Detran-SP elimina cobrança de taxa para atualização de endereço na CNH

Embora gratuito, processo ainda é obrigatório e deve ser solicitado junto ao órgão de trânsito

Em 2025, os motoristas que mudarem de cidade dentro do estado de São Paulo não precisarão mais pagar a taxa de R$ 127,69 para atualização do cadastro de endereço no sistema do Detran-SP.

Embora gratuito, o processo ainda é obrigatório e tem como objetivo manter a regularidade dos dados do condutor junto ao órgão de trânsito, garantindo que as notificações e documentos provenientes de serviços eletrônicos sejam entregues corretamente.

Para solicitar o serviço, o condutor deve acessar o site do Detran-SP e consultar as condições necessárias para realização do procedimento. O motorista que deixa o estado de São Paulo deve procurar o órgão executivo de trânsito do estado de destino para solicitar a transferência de CNH.

A ausência de atualização do endereço pode sujeitar o condutor às penalidades previstas no artigo 241 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Com a nova regra já em vigor, os documentos agora exibirão apenas o lugar de emissão, ou seja, no verso da CNH paulista, o campo “Local” deixa de exibir o município de residência do condutor e passa a trazer a informação do lugar de expedição.

Registrando

QUINELATO FREIOS NA AUTOMEC

A empresa Quinelato Freios, que tem à frente o casal Oswaldo e Luzia Quinelato Américo (foto), foi um dos destaques

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de