O dia 2 de novembro é a data cristã reservada para a lembrança dos entes queridos e, como em anos anteriores, o ‘Dia de Finados”, deve ser de bastante movimentação no Cemitério da Paz e da Saudade em Monte Alto. A diferença, neste ano, é que aqueles que comparecerem devem se utilizar das medidas sanitárias vigentes, em razão da atual Pandemia: uso obrigatório de máscaras e distanciamento. No dia 2 de novembro, funcionários estarão na entrada principal e na lateral (rua 7 de setembro), com frasco de álcool em gel. A Pandemia, inclusive, fez com as que as tradicionais missas na capela do Cemitério não sejam realizadas este ano, somente nas Paróquias.
Do lado de fora, o trecho que compreende o Cemitério estará fechado para facilitar o trânsito de pedestres.
Durante os últimos dias, equipes de trabalho realizaram a limpeza e serviço de jardinagem; no domingo, 1, e na segunda, 2, eles também estarão presentes. No local, já foram registrados 26.116 sepultamentos, de acordo com informações da administração do cemitério.
CNBB – uma proposta da Conferência Nacionao dos Bispos no Brasil para este ano atípico, a ser realizada em 2 de novembro, é que o cristão plante uma árvore em memória dos entes falecidos. A iniciativa tem como slogan “É tempo de cuidar da saudade e da Casa Comum”. Confira mais informações na pág. 2, 2º Caderno.
