A “Cultura de Paz” será o tema do Desfile Cívico 2019, que acontece na manhã de domingo, 19, a partir das 9 horas. O evento é o ponto alto da programação de aniversário do município, que no último dia 15 celebrou seus 138 anos. “A Cultura de Paz está ligada nos princípios de tolerância, solidariedade, respeito à vida, aos direitos individuais e ao pluralismo”, destacou a Prefeitura através da assessoria de Imprensa.
Segundo a secretária de Cultura, Cida Constâncio, havia a intenção da realização do desfile na noite de sábado, a exemplo do ano passado, vista como uma oportunidade de as famílias aproveitarem a festa em um horário mais fresco, com opções de lazer em seguida. “Além disso, temos que lembrar que muitos comércios estão abertos nesse horário, como lanchonetes, sorveterias e bares. Isso favorece a participação da comunidade”, explicou Cida. Porém, em reunião realizada no departamento com os diretores das escolas do município, após votação, a maioria decidiu pelo retorno do desfile na manhã de domingo.
Dentre os participantes já confirmados pela organização estão bandas/fanfarras de Jaboticabal, Guariba, Cândido Rodrigues e Bocaina, escolas estaduais, municipais e particulares, projetos/entidades/grupos como APAE, Guri, Macaco Albino, Carrossauro, e muitos outros. As apresentações das Bandas Marciais acontecerão após a passagem de todos os carros e pelotões em frente ao palanque montado na Praça Central.
O desfile parte do cruzamento da rua Coronel Medeiros/Nhonhô com destino à Praça Central.
