Por Câmara Municipal de Monte Alto

A Mesa Diretora, Ano 2023, tem como presidente, o Prof. Me. Thiago Cetroni, vice-presidente, Donizete Morelli, primeiro-secretário, Paulo Carello, e segundo-secretário, Thiago Durigan.
Além dos vereadores, vereadora e autoridades convidadas, os munícipes também podem participar da Sessão Solene, comparecendo a Sala das Sessões ou assistindo pelo Facebook da Câmara Municipal, com a transmissão ao vivo.
Os objetivos da Escola do Legislativo são: oferecer aos parlamentares subsídios para a identificação da missão do Poder Legislativo; aprofundar a aproximação entre a Câmara Municipal e a comunidade, por meio de projetos de educação política e de mecanismos de participação popular; desenvolver programas de ensino, cursos e palestras, objetivando a formação e a qualificação dos parlamentares, servidores e da população; realizar eventos, seminários, pesquisas, publicações, encontros e parcerias; incentivar, por meio do Museu “José Zacharias de Lima”, da Câmara Municipal, a realização, a elaboração e o desenvolvimento de projetos na área da história política do Poder Legislativo, bem como a organização de eventos culturais.
“A Escola do Legislativo é mais um passo dado em favor da renovação da Câmara Municipal, possibilitando o surgimento de ideias inovadoras decorrentes da aproximação da sociedade ao poder público, que será, sem dúvida, ampliada por meio dos encontros e debates”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Prof. Me. Thiago Cetroni.