Escola do Legislativo tem primeira atividade desenvolvida na Câmara

Iniciativa visa capacitar os servidores do Legislativo, bem como aproximação entre a Câmara e a comunidade
Vereadores, servidores e estagiários estiveram presentes e participaram da primeira atividade promovida pela Escola (Fotos: Natália Correa)

Foram iniciadas, na última sexta-feira, 21, as atividades da Escola do Legislativo, iniciativa que faz parte do plano de trabalho traçado pela mesa diretora da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Thiago Cetroni.

A Escola tem por objetivo oferecer aos parlamentares subsídios para a identificação da missão do Poder Legislativo; estreitar a aproximação entre a Casa de Leis e a comunidade, por meio de projetos de educação política e de mecanismos de participação popular; desenvolver programas de ensino, como cursos e palestras, visando a formação e qualificação dos vereadores, servidores e da população.

Realização de eventos, seminários, pesquisas, publicações, encontros e parcerias; incentivar, por meio do museu ‘José Zacharias de Lima’, da Câmara, a realização, elaboração e desenvolvimento de projetos no que tange a história política do Poder Legislativo, além de eventos culturais, também estão entre suas metas.

Na ocasião, houve o treinamento ‘Equipes e Cooperação’, ministrado pela professora Fernanda Onório Fernandes, do Senac de Jaboticabal, que contou com a participação, além das estagiárias e servidores, dos vereadores, vice-presidente da Casa, Donizete Morelli, primeiro e segundo secretários, Paulo Carello e Thiago Durigan.

“O treinamento foi pensando no desenvolvimento técnico-relacional-profissional dos servidores e estagiárias, de uma equipe mais engajada”, salienta Thiago Cetroni.

Para tanto, a professora estimulou uma apresentação individual de cada um dos membros do Legislativo presentes, além de promover uma dinâmica de cooperação entre as equipes formadas ao longo das atividades.

Treinamento em equipes contou com dinâmicas feitas entre os participantes

A Escola do Legislativo conta, como diretora, com a servidora Glenda; como coordenadora, Maiare, e como secretária, a servidora Débora.

“A Escola do Legislativo é mais um passo dado em favor da renovação da Câmara Municipal, possibilitando o surgimento de ideias inovadoras decorrentes da aproximação da sociedade ao poder público, que será, sem dúvida, ampliada por meio dos encontros e debates”, conclui Cetroni.

Registrando

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no

ALERTA DE GOLPE

A psicóloga Silvana Salgado, esposa do médico, Dr. Guilherme Salgado, entrou em contato com o jornal O Imparcial pedindo ajuda

CAMPANHA DE INCLUSÃO

Nesta segunda-feira, 15, a equipe da Ollor Color, empresa voltada a produtos capilares e cosméticos, anunciou uma nova campanha de