Espetáculo Aladdin, da Cia. Magnun, estreia na próxima semana

Diretor Thiago Colatrelli comentou sobre a expectativa para este ano

Depois do sucesso de “A Bela e a Fera” e “O Rei Leão”, nos anos anteriores, espetáculos que levaram milhares de pessoas ao Teatro Municipal, a Cia. Magnun traz, a partir da próxima semana, “Aladdin – O Musical”.
A trupe de Thiago Colatrelli Nunes estará no palco com 17 apresentações, sendo quatro matutinas para escolas e 13 noturnas voltadas para o público, em duas quintas e sextas-feiras e também sábados. Apenas a pré-estreia (avant première) será na terça, 16, com coquetel, bate-papo com integrantes da Cia. e ingressos a R$ 25; nas demais noites, ingressos promocionais a R$ 20. Mais informações em facebook.com/ciamagnun.
Para falar sobre o espetáculo, O Imparcial conversou com o diretor Thiago Colatrelli Nunes, nesta entrevista exclusiva. Confira:

 

Jornal O Imparcial: Como se deu e porque a escolha de Aladdin como tema deste ano?
Thiago Colatrelli: Enquanto estamos terminando a apresentação de um ano, já começamos a pensar no outro. Desta vez ficamos entre três: Shrek, A Pequena Sereia e o escolhido, Aladdin, que é um musical novo da Broadway, estreando apenas em 2016. Por essa questão, enfrentamos problemas, pois pouca coisa tinha vindo para o Brasil; vasculhamos pela internet, mas não encontramos muitas informações sobre a obra sendo encenada no Brasil. Por isso, acabamos criando muita coisa e, desta vez, até as letras das canções são nossas. Uma pessoa ficou responsável pela tradução do script (Juan Thimotheo) e, depois, eu coloquei as músicas. Trata-se de uma história que adultos e crianças conhecem e, mesmo com essa dificuldade de encontrar o material, está valendo muito a pena.

Jornal O Imparcial: Entre a definição do tema, até a primeira apresentação, qual é o tempo de trabalho? Quais etapas a serem cumpridas?
Thiago Colatrelli: O tempo ideal de trabalho é um ano. Mas, na Companhia, geralmente ficamos entre 6 a 8 meses. Desta vez, foram apenas cinco. Nós não contamos com nenhum apoio público ou privado, por isso, temos que cuidar de tudo, como captação de recursos por exemplos (venda da galinhada, bazar, venda de copos…). Além disso, reprisamos ‘A Bela e a Fera’ no começo deste ano e, por isso, só depois começaram os trabalhos de Aladdim. A partir de abril, entregamos os textos aos atores, depois vieram as partes de coreografia (com ajuda de Débora Machado), preparação do elenco (com Adriano Corrêa), canto (com Jaqueline Araújo), para então vir os figurinos, cenários e ensaios gerais.

Jornal O Imparcial: Como é definido o elenco do espetáculo?
Thiago Colatrelli: Neste ano abrimos uma audição no começo do ano, através de nossa página no Facebook. Para participar era necessário ter, no mínino, 13 anos, e noções de canto, dança e interpretação, que depois seriam reforçados em aulas durante o ano. Tivemos 10 aprovações e, agora somos 43 integrantes no palco em 2018. Como sou professor de canto deles, tenho a noção onde cada ator consegue chegar com a sua voz e, juntos, definimos o melhor personagem, até porque, tem também a questão física, se ele vai se parecer com o ator original da obra.

Jornal O Imparcial: O que o público irá ver no palco?
Thiago Colatrelli: Um espetáculo bem diferente de tudo o que já fizemos. Montaremos, no palco, o mercado de Agrabah, onde se desenrola grande parte da história. Estamos caprichando nos detalhes como tecidos, cores e estampadas. Além disso, contamos com a aparição do Gênio, um personagem que irá fazer mágica durante todo o tempo e que é algo que nunca tivemos. Por ser um musical mais cômico e cantado, com orquestrações complicadas, estamos trabalhando muito para que tudo saia perfeito. Quem comparecer, não irá se arrepender!

Jornal O Imparcial: Com o nome da Companhia já consolidado em Monte Alto, você pensa em voos maiores, como por exemplo levar o espetáculo a outras cidades?
Thiago Colatrelli: Demanda uma logística muito grande, pois fica difícil e muito custoso transportar o cenário, som e iluminação. Como não contamos com apoio, fica difícil simplesmente ir para uma cidade e contar somente com a venda de ingressos; é algo arriscado. Por isso, recebemos sempre público dessas cidades vizinhas; para 2018, munícipes de Taquaritinga, Vista Alegre do Alto, Jaboticabal, Araraquara e até Ribeirão Preto já compraram seus ingressos. Porém, para 2019, isso pode acontecer, já que tivemos um projeto aprovado no PROAC do Governo e estamos na captação de verbas. No próximo ano, faremos um espetáculo totalmente nosso chamado “O Livro Mágico”, que já foi apresentado há 7 anos, de forma mais simples e, agora, será totalmente repaginado; a história, música e coreografias serão inteiramente nossas.

Jornal O Imparcial: Por fim, faça um convite aos leitores d’O Imparcial para prestigiarem o espetáculo.
Thiago Colatrelli: Agradeço ao O Imparcial pelo apoio e por sempre prestigiar a cultura local. O convite está feito. Quero muito que compareceram ao Cine-Teatro Municipal a partir do dia 18 e, como já mencionei, vocês irão ver algo totalmente inédito e diferente do que já apresentamos. Os ingressos podem ser adquiridos na Diretoria de Cultura, Bella Boutique do Mercadão Municipal, Fertec Instrumentos Musicais, Academia Renata Paganini e com todos os atores; o interessado pode solicitar em nossa página e um ator irá levar a você. Contamos com vocês! Venham prestigiar o talento de Monte Alto.

Serviço: “Aladdin – O Musical”.
Dia 16/10: avant-première com bate-papo e coquetel: 19h.
De 18 a 20/10: às 19h e 21h.
De 25 a 27/10: às 19h e 21h.

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo