Estado de São Paulo fará mutirão de cirurgias eletivas para zerar demanda

Deputado Rafael Silva enviou ofício ao Hospital das Clínicas sobre fila de pacientes da região

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou um mutirão de cirurgias eletivas para suprir a demanda dos procedimentos represados na rede estadual devido à pandemia. Para a realização, foram liberados R$350 milhões pelo governo estadual.

O deputado estadual Rafael Silva, que tem solicitado medidas para agilizar esses procedimentos, informou que todos os hospitais públicos do Estado de São Paulo estão fazendo atendimentos extras desde a última quarta-feira, 1º de junho.

Em documento oficial, do dia 11 de abril, Rafael e seu filho, o deputado federal Ricardo Silva, solicitaram informações ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto sobre a fila de espera na unidade. Só em ortopedia, são 863 pacientes aguardando uma cirurgia.

No mutirão, são 54 tipos de cirurgia dentro de sete especialidades, entre elas do aparelho circulatório, visão, digestivo e abdominal, osteomuscular (ortopedia) e geniturinário, das glândulas endócrinas e em nefrologia. A meta é zerar os pedidos em até quatro meses.

Rafael Silva informa que 538 mil pacientes no Estado aguardam cirurgias, milhares deles sendo moradores da nossa região. Além disso, serão realizadas 47,7 mil cirurgias extras em hospitais estaduais e AMEs para catarata, colecistectomia, hernioplastia, adenoidectomia, vasectomia, entre outras.

O governador Rodrigo Garcia também autorizou a contratação de Santas Casas e hospitais filantrópicos para agilizar os procedimentos. Para isso, segundo Rafael Silva, esses hospitais receberão o dobro do valor pago pelo SUS e haverá chamamento público para a contratação de hospitais privados de todas as regiões.

“Eu e meu filho Ricardo Silva temos levado muitos pedidos ao governador Rodrigo Garcia, que se mostra sempre sensível e consciente do que é importante para nossa região e para nosso Estado. Nosso objetivo é sempre ajudar e fortalecer nossa região. E agora, certamente, os pacientes serão atendidos”, afirma Rafael.

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo