Eventos do ‘Abril Azul’ têm início neste fim de semana em Monte Alto

Ações como palestras educativas e caminhada de conscientização serão promovidas ao longo de todo o mês

Em Monte Alto, quatro ações estão programadas para acontecer durante o mês de abril, mês que traz à luz a campanha ‘Abril Azul’, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a população sobre o Transtorno de Espectro Autista (TEA).

As iniciativas são desenvolvidas numa parceria entre o CMPD (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), GAMA (Grupo de Apoio às Mães Atípicas) e a Prefeitura Municipal.

Os encontros serão abertos neste sábado, 13, às 15h, no Anfiteatro Municipal, onde haverá a palestra “Análise do Comportamento Aplicada – Benefícios e Intervenção para Autistas”, que será ministrada pela Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e a Deficiência Intelectual, Isabela Debiaji.

Mais duas palestras acontecerão no dia 20, às 15h, também no Anfiteatro. “Conexões Inclusivas” é a primeira e será comandada pela presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, advogada, psicopedagoga, especialista em autismo pelos EUA e mediadora inclusiva, Elaine Marabita. A segunda terá o professor Thiago Cetroni, Doutorando em Educação, Mestre em Planejamento de Políticas Públicas, Especialista em Gestão da Educação, que abordará o tema “O brincar na abordagem Pikler e a inclusão em espaços de brincar”.

Próximo ao fim do mês, no dia 27, haverá uma caminhada de conscientização, com saída do Savegnago Supermercado, a partir das 8h30. Encerrando o cronograma de eventos, no dia 28 está agendado o “Turismo acolhendo Autismo”, que será realizado na Casa do Turismo.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para