Fevereiro marcou o início dos trabalhos de Pe. Audive à frente da Paróquia do Senhor Bom Jesus

Após anos de dedicação em Guariba, o novo pároco iniciou sua missão em Monte Alto com ações pastorais focadas na formação cristã

No início deste mês, a Paróquia do Senhor Bom Jesus acolheu seu novo pároco e reitor, Padre Audive José Bissoli. Após sete anos à frente da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes de Guariba, ele assume a função de liderar a Paróquia montealtense, sucedendo o Padre Luiz Gustavo Scombatti.

A cerimônia de posse do novo pároco aconteceu no dia 2 de fevereiro, na Basílica Menor do Senhor Bom Jesus, e foi presidida pelo bispo da Diocese de Jaboticabal, Dom Eduardo Pinheiro da Silva.

Na oportunidade, ele falou sobre o retorno à Paróquia que ‘o acolheu, amou e catequizou, desde o dia do seu batizado e ao longo de todo o seu discernimento e amadurecimento como jovem vocacionado’.

“Hoje, o Bom Jesus me chama de volta para esta casa. Agora, como pároco e reitor deste Santuário e Basílica, durante todo o tempo que estiver aqui, procurarei ser um pai espiritual, um irmão e um servo que serve a todos sem distinção”, ressaltou.

Natural de Ribeirão Preto, Padre Audive José Bissoli nasceu no dia 27 de abril de 1982. Já em Monte Alto, cursou o Ensino Fundamental na E.E Jeremias de Paula Eduardo e o Ensino Médio na E.E Luiz Zacharias de Lima.

Em 2002, ele ingressou no Seminário Propedêutico São Frei Galvão, da Diocese de Jaboticabal. Além disso, cursou Filosofia e Teologia, aprofundando sua formação acadêmica e espiritual.

Em 2015, Pe. Audive foi ordenado diácono transitório – período de transição para depois ser ordenado padre. Em maio de 2016, assumiu a função de vigário na Paróquia de São Mateus de Guariba.

Por fim, no dia 12 de dezembro de 2017, foi nomeado o primeiro pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, também em Guariba, instalada canonicamente no mesmo dia de sua posse.

Durante os anos em que atuou como pároco, destacou-se pela dedicação em prol das seis comunidades que compõem a Paróquia dos Migrantes. Entre suas principais iniciativas, elaborou um plano de obras que readequou e promoveu melhorias em todas elas.

Além disso, também incentivou o fortalecimento da vida comunitária com a criação do ‘Encontro de Casais com Cristo’ (ECC) e, no âmbito social, criou a pastoral da ‘Promoção Humana’ (Vicentinos), responsável por atender entre 70 e 100 famílias com a doação de alimentos.

Agora, em Monte Alto, Padre Audive já deu início a suas primeiras ações past orais. Uma delas é o ciclo de formações chamado ‘Catequese Permanente’, que promove encontros quinzenais abordando temas voltados à vida e à formação cristã.

 

 

Registrando

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o