“Tantos animais que vivem ali, que dó”, “Quanta tristeza, os animais morrendo queimados em nossa linda serra”, “Famosas bitucas de cigarros que as pessoas jogam sem saber o que pode acontecer, capim seco é fatal, principalmente nas beiras de rodovias”, esses são alguns relatos recebidos na publicação de ontem no Jornal O Imparcial, do vídeo que mostra o fogo devastando grande parte da Serra do Barreiro.
A Brigada de Incêndio de Monte Alto está trabalhando no local, mas são vários os focos de incêndios. Por enquanto nenhum apoio foi possível, “pedimos ajuda para os bombeiros e usinas da região e ninguém pode nos atender, mas isso não nos impediu de trabalharmos”, relatou o Comandante da Guarda, Gilberto Luiz Goulart.
Uma ajuda da Usina Nardini está a caminho para dar apoio. O fogo está se espalhando muito rapidamente e a grande preocupação é que ele se espalhe pela serra e chegue do outro lado da Rodovia.
“Agradeço a todos que reconhecem nosso trabalho, temos feito até o impossível para atender a todos”, finalizou Goulart.
MAIS – Outro princípio de incêndio ocorrido nesta quinta-feira, 10, acontece próximo ao trevo do Jardim Alvorada. O clima seco deixa a vegetação propícia para o fogo.