E Monte Alto teve o Carnaval Popular novamente. Com abertura na noite de quinta-feira, 20, na Praça do Santuário da Virgem Montesina, no Distrito de Aparecida, e término na noite de terça-feira, 25, os foliões aproveitam a festa organizada pela Prefeitura Municipal.
No comando do som, por mais um ano, os Blocos Oito Furo & Camarão e Macaco Albino, que deram os seus shows, com destaque para clássicas marchinhas, cantadas a plenos pulmões pelos presentes; músicas de outros ritmos – adaptadas ao samba – também fizeram parte do set list. Os grupos estiveram em concentrações no Bar do Basílio e Botequim do Herculano, passando pela Praça Central e ruas centrais da cidade, até chegar ao Centro Cívico e Cultural, local em que folia terminava a cada dia; ali, a Banda Folia Tropical era a responsável por animar os presentes.
Gabriela Aragão Pagliuso Arantes e Samuel Caires Câmera, a Rainha e Rei Momo, levaram o seu charme, brilho e samba no pé durante os dias. Houve ainda a matinê, no domingo, 23, com a presença da equipe da Correia Produções.
Críticas à organização foram algumas, principalmente à falta de banheiros químicos espalhados pelo trajeto de rua, que ficaram concentrados na Praça e no Centro Cívico, mas nada que atrapalhasse a festa. Nem mesmo a chuva foi um empecilho, que caiu torrencialmente na noite de segunda, durante desfile do Oito Furo.