Futsal 2024 abre temporada com ‘chuva de gols’ e duelos equilibrados

Rodadas inaugurais das categorias Principal e Sub-20 contaram com a presença dos homenageados Zuca e Léo
O ginásio de esportes Baby Barioni foi palco da primeira rodada do campeonato (Fotos: assessoria municipal)

Tradição nas quadras de Monte Alto, mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal chegou ‘balançando as estruturas’ do ginásio de esportes Baby Barioni com a primeira rodada do torneio, realizada na noite da última sexta-feira, 5.

Abrindo as partidas da competição, os atletas da categoria Principal entraram em quadra para o 32º ano da competição que, em 2024, tem como homenageado o ex-atleta Anderson Gonçalves Rodrigues, conhecido como ‘Zuca’. Na ocasião, ele esteve presente, juntamente com o secretário de Esportes e Lazer João Fellippi, diretores da pasta e do representante do Legislativo, vereador Murilo Jácomo. Zuca deu o pontapé inicial no primeiro duelo da rodada.

Inaugurando a rodada tripla, Ráh Mulek e Santa Fé protagonizaram uma partida equilibrada até o primeiro gol do Ráh Mulek. A equipe, que parecia desfilar em quadra, não tomou conhecimento do adversário e aplicou sete gols, em um jogo de ataque x defesa. Paulo Henrique Alves (2), Matheus dos Santos (2), Lucas Bisse (2) e Victor Hugo Mendes anotaram os gols para o time.

Na sequência, o Dokmos recebeu o Sustentabilidade em um duelo de nove gols. Embora tenha começado muito parelho, o panorama do jogo mudou logo após o primeiro gol do Dokmos. A partir daí, a equipe cadenciou a partida, mostrando todo o seu poderio ofensivo, aplicando mais três gols no adversário. Na segunda etapa, o Sustentabilidade até chegou a descontar, mas isso não foi o suficiente para frear a hoste amarela que estava em quadra, que balançou as redes mais cinco vezes, sendo, em uma delas, com um gol antológico de bicicleta de Rick, que levantou a torcida presente. Final de jogo: Dokmos 8 x 1 Sustentabilidade; Dezinho (6) e Rick (2) marcaram para a equipe vencedora; já Sávio Santos marcou para o adversário.

Pelo Principal, o ex-atleta ‘Zuca’ foi o responsável por abrir o primeiro jogo do torneio

Fechando a rodada inaugural, Lagoinha 3L e Pode Pá/Ozamigos demonstraram muito equilíbrio durante a partida. Com muitas jogadas não concluídas, chances desperdiçadas – seja por mérito dos goleiros ou por erros dos atletas – o jogo terminou com um modesto empate em um a um; Renan Navarro, pelo lado da Lagoinha, e Everson Leite, pelo Pode Pá, marcaram os gols da noite.

Passando para o sábado, 6, foi a vez dos competidores do Sub-20 abrirem a primeira rodada de seu 15º ano do torneio; em 2024, o homenageado escolhido foi o ex-atleta Leonardo Devito Costa, o ‘Léo’. Ele marcou presença na abertura, acompanhado de autoridades; na ocasião, Léo deu o pontapé inicial na primeira partida da noite.

Menor Ralé e Mirins abriram a rodada. Numa partida com chances lá e cá, o duelo foi morno até o segundo tempo. Com o resultado a seu favor, o Mirins abriu dois gols de vantagem, mas viu o adversário crescer e igualar o placar. Final: Menor Ralé 2 x 2 Mirins; Gabriel Matos e Breno marcaram para os Mirins; Felipe Quadre e Lucio Capocci para a Menor Ralé.

O homenageado ‘Léo’ deu o pontapé inicial na partida inaugural do Sub-20

Já no segundo confronto, a Invictus Barbearia venceu os Jovens Saudáveis ‘A’, num jogo movimentado e com algumas falhas individuais das equipes – e, também, uma dose de falta de sorte –, como um gol contra pelo lado dos Jovens, que culminou no resultado final da partida. Com domínio quase total do Invictus, boas defesas dos goleiros e alguns momentos de pressão dos Jovens Saudáveis ‘A’, a equipe aplicou 4 a 2 no adversário. Yan Silva, Cauan Albino, Ryan Cordeiro e Matheus Galvão marcaram para o Invictus; Olavo Batista e Guilherme dos Santos descontaram para os Jovens Saudáveis.

A última partida da rodada, disputada entre Só Neguinho Jr./Frutas RR e Instituto Relevant, teve de tudo um pouco. Emoção, pressão, ofensividade e boas defesas de seus respectivos guarda-redes não faltaram no duelo, que contou ainda com a expulsão de Matheus Prates, do Só Neguinho. Apesar de toda essa mistura de elementos, o jogo terminou com o placar de Só Neguinho 2 x 1 Instituto Relevant.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para