Grupo de caminhoneiros divulga ‘vaquinha virtual’ em prol de Ana Vitória

Moradora do Rio Grande do Sul, sua história chegou até Monte Alto

Moradora da cidade gaúcha de Esteio, a pequena Ana Vitória da Silva Fernandes é mais uma que ainda com pouca idade, já está lutando pela vida. Mesmo distante milhares de quilômetros de Monte Alto, sua história chegou à Cidade Sonho em um grupo de caminhoneiros no whatsapp, o GAP (Grupo Amigos e Parceiros) junto ao profissional Ricardo Garcia, o “Geléia”, que resolveu divulgar a sua história em busca de recursos para o seu tratamento.

Ana Vitória tem 6 anos e, aos 5, foi diagnosticada por um tumor entre a cabeça, cérebro e coluna, do tamanho de uma ‘bola de bilhar’, e outros sete nos pulmões com no máximo 0,7 milímetro. A decisão médica era utilizar radioterapia e quimioterapia no tratamento, no entanto, após biópsia nos Estados Unidos, veio a constatação: tratava-se de um tumor raríssimo que, a princípio, acometia sete crianças no mundo.

No período de 11 meses de sofrimento, Ana Vitória passou por inúmeros tratamentos para diminuir o tumor grande e eliminar o dos pulmões, que não podiam ser retirados via procedimento médico. Segundo seus familiares, “a cirurgia para a retirada do tumor da cabeça foi um sucesso, mas ele estava intacto, ou seja, fortíssimo. Foi detectado que suas células são indestrutíveis aos tratamentos existentes na medicina e no momento da sua retirada, apareceu um segmento ao redor da C1, osso da coluna e cabeça, local ao qual é impossível cirurgia. A nossa princesa morreria”.

Após essa descoberta, seus pais, amigos e familiares estão promovendo uma ‘vaquinha virtual’, com o “objetivo de unir forças e arrecadações para irmos em busca de outras opiniões em outros hospitais no Brasil; estes locais e exames são muitos caros e não aceitam nosso convênio. Temos muita fé, crença e vontade de leva-la para outros lugares de cura espirituais no país, ou até mesmo fora se for necessário. Por isso, imploramos ajuda. Após a cirurgia, ela está sem defesas no corpo e o tumor vai voltar a evoluir, então temos que correr contra o tempo para evitar que comece a paralisar os seus órgãos. Tenho fé, que unidos e com ajuda de todos venceremos essa batalha tão difícil e sofrida”.

O link para participar é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-ana-vitoria-cancer-raro. A meta estipulada é de R$ 150 mil e, até a publicação dessa matéria, havia arrecadado aproximadamente era de apenas R$ 10 mil.

 

Registrando

QUINELATO FREIOS NA AUTOMEC

A empresa Quinelato Freios, que tem à frente o casal Oswaldo e Luzia Quinelato Américo (foto), foi um dos destaques

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de