Grupo Elo promove a campanha “Doe Vida”

Escola Dr. Raul da Rocha Medeiros disponibilizou o prédio para o cadastramento dos doadores

 

A campanha “Doe Vida” está em busca de doadores de medula óssea para pessoas que estão em tratamento contra a leucemia no Hospital de Câncer de Barretos. Em Monte Alto, a campanha acontece no sábado, 19 de agosto, a partir das 7 horas, na EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros.
Os doadores devem ter de 18 a 54 anos, estar em bom estado de saúde e não ter doença infecciosa, neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.
Para se cadastrar, é necessário levar um documento com foto e que esteja dentro do prazo de validade. A princípio, os doadores preencherão um formulário com dados pessoais e, em seguida, doarão uma pequena quantidade de sangue para fazer o exame HLA, responsável por diagnosticar a compatibilidade do doador com o paciente.
Os dados do doador ficarão cadastrados no site da REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) e, ao surgir um paciente compatível, o doador será informado antes de qualquer definição.
O Grupo Elo deu início a essa campanha com o apoio da BMA, Fundição BB, Fugini, Hutchinson e Quinelato, contando agora com o apoio da população.
SANGUE – Na mesma oportunidade, também estará sendo feita coleta de doação de sangue para o Hemocentro de Ribeirão Preto.

Registrando

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o