Higor Meritão marca e Criciúma conquista o título do Campeonato Catarinense

Título foi o 12º conquistado por sua equipe; noite também foi especial para o atleta, que completou dez anos dedicados à prática do futebol profissional

O último fim de semana foi de comemoração dupla para o atleta montealtense Higor Meritão e toda sua família.

A primeira delas foi a celebração do título do Campeonato Catarinense. No confronto contra o Brusque, pela final do torneio, realizada no sábado, 6, o Criciúma – equipe de Meritão – faturou o troféu diante de mais de 18 mil pessoas no estádio Eriberto Hüsse.

No jogo de ida da grande final da competição, o ‘Tigre’ venceu o adversário por 2 a 1. Bastava, então, um empate simples para garantir o título. E foi o que aconteceu. Meritão abriu o placar para o Criciúma, que sofreu o empate com o gol contra de Gustavo. Com essa vitória, o time chegou ao seu 12º título Catarinense.

O segundo momento de euforia foi para celebrar seus 10 anos atuando como jogador profissional de futebol. Em entrevista após o fim do primeiro tempo do jogo, Meritão dedicou o gol e a vitória à sua esposa, seus filhos, e aos seus pais, Branco e Rosa.

Meritão comentou que o gol veio num momento especial para sua vida, pelo fato de ter completado uma década atuando no cenário esportivo. “Já fazia um tempo que eu buscava esse gol. Esse gol é muito importante, porque hoje (6), eu completo dez anos como jogador profissional, e não podia ser um gol tão especial, tão memorável para mim. Vai ficar marcado”.

Com experiência nacional e internacional, Higor Meritão já acumula passagens pelo Paraná Club, Botafogo de Ribeirão Preto, Ferroviária de Araraquara e pelo Pumas MX, do México.

Higor Meritão ao lado de sua esposa e filhos, segurando o troféu de campeão do Campeonato Catarinense de 2024

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para