O montealtense Higor Meritão desembarcou no México no último domingo, 30 de maio para começar a defender sua nova equipe, o Pumas, que é tricampeã da Liga dos Campeões da Concacaf atualmente. É a primeira incursão internacional do craque local, que teve passagem por diversos times brasileiros, inclusive no Botafogo de Ribeirão Preto, Paraná Clube, Monte Azul, Olímpia, Santacruzense, Botafogo da Paraíba, XV de Jaú e Velo Clube, ele encerra sua terceira passagem pela Ferroviária, com 50 partidas e cinco gols.
Meritão, que atualmente está com 26 anos, foi titular em 12 das 13 partidas da boa campanha afeana na Série A1. Só ficou de fora do jogo contra o São Caetano, na última rodada da primeira fase, quando foi poupado pelo técnico Elano. Além disso, o volante foi capitão do time e marcou dois gols na competição, diante do Botafogo-SP e do Corinthians.
Com a despedida de Higor Meritão, a Ferroviária já perdeu sete atletas que estiveram no Campeonato Paulista. Também saíram os atacantes Bruno Mezenga e Felipe Marques, os meias Fellipe Mateus e Renato Cajá, o lateral Diogo Mateus e o zagueiro Didi.