Estudantes com deficiência visual da rede pública de ensino montealtense serão contemplados com uma nova ferramenta de aprendizado a partir do segundo semestre deste ano.
Promovido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, o Programa LEGO® Braille Bricks tem como objetivo tornar o aprendizado do sistema braille mais lúdico, criativo e acessível para crianças de 4 a 10 anos, durante as fases de pré-alfabetização e alfabetização.
A iniciativa também conta com o apoio da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e do Centro de Promoção para a Inclusão Digital, Escolar e Social (CPIDES).
O convênio engloba tanto a capacitação aos profissionais da Educação quanto a entrega de kits inclusivos destinados à formação de salas de recurso. As peças dos kits representam letras e números em braille e na escrita comum.
A conquista foi anunciada pelos vereadores Thiago Cetroni e Maria do Carmo Irochi Coelho, que entregaram a minuta do convênio
com a entidade à secretária de Educação, Márcia Mussato, e à diretora de Ensino, Daiane Venteu.
Os vereadores autores do pedido agradeceram à Fundação Dorina Nowill pela parceria, e reconheceram o apoio político do presidente estadual do Solidariedade, Alexandre Pereira, e do deputado federal Paulo Pereira, que intermediaram a celebração do convênio.