MAC/Campestre Sub-15 vence nos pênaltis e fatura o Campeonato Estadual de Futebol ‘Prof. José Astolphi’

Invicta, equipe teve uma campanha irretocável durante toda a competição, superando duas disputas de pênaltis no mata-mata e uma na finalíssima do torneio

11 jogos, 6 vitórias e 5 empates. Este foi o desempenho dos atletas do Sub-15 do MAC/Campestre, que fez com que a equipe trouxesse para a Cidade Sonho o troféu de campeão do Estadual ‘Prof. José Astolphi’.

O time do município, antes de chegar à grande final, teve de percorrer um longo e difícil caminho, começando pela fase sub-regional, ao vencer Guariba por 10 a 0. Depois, os jovens atletas encararam Dobrada e Américo Brasiliense, na etapa regional, e levaram a melhor em ambos os confrontos, o primeiro por 3 a 0, e o segundo por 3 a 1.

Nas finais, realizadas em Pereira Barreto, o MAC/Campestre empatou com São José dos Campos em 1 a 1; venceu o Vera Cruz por 2 a 0; empatou em 1 a 1 contra o São Bernardo; ganhou de Araçatuba por 2 a 0; goleou o Pedra de Toledo por 3 a 0; e empatou sem gols com o São Bento de Sorocaba.

Já no mata-mata, na semifinal, os montealtense empataram em 0 a 0 com São José dos Campos. Este placar levou a equipe local à disputa de pênaltis, da qual saiu com a vitória por 3 a 1 e com a classificação.

Na finalíssima contra o Grêmio Prudente, em Pereira Barreto, os técnicos ‘Mufa’ e Clauber escalaram um time ofensivo, que abriu o placar com o gol do zagueiro Zé Eduardo. Porém, faltando menos de 30 segundos para o final da partida, em uma jogada aérea, o adversário empatou em um bate-rebate dentro da área.

A partida, então, foi decidida nas penalidades máximas. O jovem goleiro da casa, Ian – responsável por pegar um pênalti no jogo das quartas de final e um na semi – foi fundamental ao defender duas cobranças e ajudar o MAC/Campestre na conquista inédita do Campeonato Estadual. Além do título, o saldo de gols também impressionou: foram 26 marcados e apenas 4 sofridos.

Em parceria com a empresa Petitto, a Prefeitura disponibilizou ônibus para transporte dos atletas e pais para Pereira Barreto. O time agradeceu a todos os seus apoiadores, em especial, ao professor Toninho, essencial na recuperação dos jogadores.

Familiares dos jogadores acompanharam o jogo na torcida pela vitória do time

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para