MAC estreia com pé direito na Taça EPTV de Futsal

Próximo confronto é contra Pontal, no dia 8 de abril, enquanto Taiaçu é o último adversário da fase de grupos; campeonato tem a grande final agendada para 15 de junho

A estreia do MAC na Taça EPTV de Futsal não poderia ter animado mais seus jogadores, comissão técnica e, claro, os torcedores.

Delegação montealtense, responsável pela vitória no primeiro jogo da Taça EPTV (Foto: assessoria municipal)

Jogando contra a equipe de Jurucê, no ginásio de esportes Docão, em Sertãozinho, os montealtenses venceram o adversário por 4 a 2, numa partida equilibrada. Saindo na frente do placar, o MAC sofreu uma virada, mas conseguiu se recuperar e saiu de quadra com a primeira vitória na fase de grupos.

Dehzinho (2), Loncharich e Matheus Ferrugem anotaram os gols para Monte Alto; Bruninho e Bento descontaram para Jurucê.

O próximo compromisso do time do município está marcado para o dia 8 de abril, contra Pontal, às 20h15, no ginásio Dino Donegá, em Dumont. A última partida da fase de grupos acontecerá em casa, no dia 22 de abril, às 20h45, contra Taiaçu, no ginásio de esportes Baby Barioni.

Em 2024, 58 equipes, divididas em 18 grupos disputam o cobiçado título do torneio. Monte Alto, juntamente com Jurucê, Pontal e Taiaçu, integra o Grupo I. Serrana é a cidade com mais títulos de Taça EPTV, sendo 7 no total; Altinópolis, Bebedouro, Orlândia e Jaboticabal têm 5; Luiz Antônio conta com 4, enquanto Cajuru, Sertãozinho, Miguelópolis, Monte Alto e Viradouro possuem apenas 1 título.

O sistema de disputa prevê que, na primeira fase, os jogos acontecerão dentro de cada grupo, avançando os três primeiros colocados para a próxima etapa, na qual as equipes são redistribuídas em novas chaves. A partir da terceira fase, iniciam-se os jogos eliminatórios, com oitavas de final, quartas de final, semifinais e final, além da disputa pelo terceiro e quarto lugares.

As partidas ocorrem, regularmente, às segundas e quintas-feiras, até 3 de junho. As semifinais estão marcadas para o dia 6 de junho. A grande final acontecerá no dia 15 de junho, data em que também será disputado o terceiro lugar.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para