MAD busca vitória heroica e conquista quarto título do Municipal de Basquete

Atrás desde o primeiro quarto, os Devils reverteram os mais de dez pontos construídos pelo adversário no duelo

Um deleite. Talvez esta seja a definição que aqueles que puderam acompanhar a grande final do 7º Campeonato Municipal de Basquete, disputada no sábado, 26, no ginásio de esportes José Pizarro, utilizaram para exprimir o sentimento durante e após confronto.

A expectativa para a finalíssima era a mais alta possível. No entanto, antes de partir para o ato final, o público pôde assistir à disputa de terceiro lugar, protagonizada entre Só Neguinho e Warriors.

Dominante ao longo de boa parte da partida, os atletas do Só Neguinho construíram uma vantagem sólida e apenas cadenciaram o jogo, mantendo-se dessa forma até o final. Do outro lado, o Warriors, embora tenham tentado até o fim, não conseguiram aproximar-se do placar estruturado pelo adversário. Final de partida, Só Neguinho 74 x 57 Warriors.

Só Neguinho foi a campeã da primeira edição do Municipal de Basquete, realizada em 2015; o Warriors, todavia, foi criado neste ano.
Monte Alto Devils e Camarote Kings, este em busca do título inédito, aquele, almejando o tetracampeonato, foram os atores da grande final.

Conforme a premissa já anunciava, o duelo final entre os dois times seria à altura, haja vista a campanha irretocável de ambos durante todo o campeonato. Disputado desde o momento em que a bola laranja subiu, o MAD viu o Camarote sair na frente com folga, sendo mortal nas bolas de três e sobretudo nos lances livres. A vantagem foi então sendo galgada pelo Camarote, que se manteve a uma distância confortável do adversário até a metade do terceiro quarto, quando o jogo virou.

Uma reação impressionante fez com que o MAD buscasse uma virada que parecia improvável. Os mais de dez pontos de vantagem do Camarote se esvaíram, e o Monte Alto Devils tomou a frente do placar com a diferença de apenas um ponto.

O Camarote até chegou a tomar as rédeas da partida novamente, contudo, o MAD alcançou e superou o adversário no placar. Este ritmo frenético e “pegado” perdurou até o último suspiro dos jogadores quando, no último quarto, apenas uma bola de três pontos para o Camarote poderia colocar o time novamente à frente, os Devils se mantiveram firmes e seguraram o resultado.

Final, MAD 82 x 80 Camarote Kings, para delírio da apaixonada torcida que esteve empurrando o time ao longo de toda a partida.

Figuram no rol de campeões do torneio: Só Neguinho (2015); MAD (2016, 2016, 2019 e 2023); Locadora do Júnior (2018) e Tréssino Multimarcas (2022).

Após o término dos confrontos, houve a cerimônia de premiação das equipes, que contou com a participação da prefeita Maria Helena Rettondini, os diretores de Esporte, Ronaldo Ganzella e Renata Paganini, bem como do homenageado deste ano, Antônio José Martinho, e sua esposa, Elizete Ferraz da Arruda Martinho.

Ronaldo Ganzella, Antônio José Martinho, Maria Helena e Renata Paganini

Além disto, foi entregue um prêmio ao atleta que mais pontuou no campeonato, que ficou para Baltasar, do time campeão, com 280 pontos anotados.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para