Monte Alto 140 anos: eventos marcaram a data com programações online

Com o tema ‘A um passo do abraço’, aniversário da cidade foi comemorado com eventos cívicos, Feira de Orquídeas, Carrossauro, música ao vivo e preces
Fotos: assessoria municipal

As comemorações da Cidade Sonho pelos seus 140 anos foram movimentadas dentro das possibilidades da pandemia. Com doses de live e transmissões ao vivo, as datas foram contempladas com participações de montealtenses nos setores da cultura, arte e celebrações religiosas que fazem parte de toda a história da cidade.

Tudo começou no dia 12 de maio, com a Exibição da Feira das Orquídeas e participação de músicos do Conservatório Musical; em sequência, no dia 13, o Musical com a Companhia Magnun in Concert, com belos talentos e vozes dos artistas montealtenses; no dia 14 recital pelo Conservatório Maestro Mário Veneri, um dos pilares importantes para a cidade.

No dia 15, aniversário da cidade e feriado, a movimentação foi mais intensa: às 9h da manhã o hasteamento e homenagem às bandeiras seguido com a visita ao túmulo do fundador, Porfírio Pimentel. À tarde, às 14 horas, o Museus em Cena, que conta sobre a ciência e história em Monte Alto e logo após, às 17h, a realização do show da Banda Doce Veneno, que alegrou a tarde dos montealtenses. Na parte religiosa, aconteceu uma Missa em Ação de Graças ao Bom Jesus às 19h da mesma data.

No domingo, 16 de maio, aconteceu o tradicional Encontro de Carros Antigos (Carrossauro) ao som da banda Vitrolla 33, também com músicos montealtenses e, às 18h30, por um culto especial de Aniversário de Monte Alto da 3ª Igreja Evangélica Quadrangular. A programação teve ainda duas surpresas nos dias 17 e 18. Uma homenagem ao Distrito de Aparecida, unindo música e fé, com o violeiro Gil Fenerich e as palavras do pároco Pe. Sebastião Viana Jr.

Encerrando a programação, a querida Ibitirama também foi homenageada, com um vídeo que reuniu o poeta Nilton Chiaretti e a música de Rogério Donegá Vendramini.

A expectativa para o próximo ano é que a data se repita, e dessa vez, sem pandemia, com todos vacinados.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz