Monte Alto bate novo recorde de mortes por Covid em abril

Desde o início da pandemia, município já atinge mais de 100 mortes por COVID

O Boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal de Monte Alto vêm ilustrando um crescimento no número de mortes causadas pela COVID-19 de forma significativa. Durante o mês de março, foram 21 mortes. Entretanto, no mês de abril, que ainda não teve seu término, este número foi ultrapassado, já são 25 pessoas que perderam suas vidas para a doença.

Ainda em relação aos comparativos, no dia 29 de março, por exemplo, haviam 6182 notificações totais desde o início da pandemia, com 2918 casos negativos e 3225 casos positivos e os leitos de UTI já tinham um alerta de lotação nas UTIs. No último dia 29 de abril, entretanto, o registro de notificações subiu para 7357, com 3398 casos negativos e 3913 casos positivos. Curados, já são 3.459 pessoas.

Atualmente, o Estado está na fase emergencial do seu Plano São Paulo, flexibilizando segmentos, no entanto, mantendo regras para o funcionamento de comércios, bares e restaurantes. O pedido geral ainda é de cuidados, evitando aglomerações e viagens nos feriados. Monte Alto ainda conta com apoios para o atendimento nas UTIs e instalou leitos para conseguir cumprir a demanda dos contaminados atualmente. O total de óbitos até o último Boletim epidemiológico divulgado consistia em 104 mortes.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz