Monte Alto celebra 140 anos com o tema ‘A um passo do abraço’

Totalmente online, programação visa resgatar comemorações tradicionais e valorizar escolas municipais

Neste ano, a comemoração dos 140 anos da Cidade Sonho terá uma temática condizente com o momento que estamos vivendo. A escolha foi “A um passo do abraço”, gesto tão carinhoso e simbólico que a pandemia nos tirou. Pensando nisso, e com os olhos num futuro próximo em que possamos voltar a nos abraçar, a Prefeitura lançou um conjunto de ações culturais e artísticas para celebrar o aniversário da cidade.

A programação não terá presença do público e será transmitida pelo Facebook e Youtube da Prefeitura de Monte Alto e órgãos de imprensa parceiros.

As escolas municipais terão participação especial no cronograma, e vídeos produzidos por elas serão apresentados na transmissão.

No dia 12, os organizadores focaram na tradicional comemoração de Exposição de Orquídeas, que atingiu caráter nacional em suas realizações.

Nos dias 13 e 14, as atrações musicais tomam conta da programação. A Cia Magnun de Teatro Musical fará seu segundo “In Concert” e, no dia seguinte, é a vez do Conservatório Musical “Maestro Mário Veneri” apresentar seu recital.

No dia 15, dia do aniversário da cidade, ações cívicas como o hasteamento das bandeiras e visita ao túmulo do fundador Porfírio Pimentel, estarão unidas a outras realizações, como um culto ecumênico e visita virtual aos museus da cidade. Além disso, 19h, haverá Missa em Ação de Graças do Santuário do Senhor Bom Jesus. Às 20h, o show é com a banda Doce Veneno.

Dia 16 de maio, fechando a semana de festejos, o Carrossauro Clube organiza a tradicional Exposição de Carros Antigos. Por conta de possível aglomeração e volume de carros, não haverá carreata. No mesmo dia, a Banda Vitrolla 33 traz um pouco de Rock aos espectadores e, às 18h30, a 3ª Igreja Quadrangular faz um Culto especial à comemoração.

A programação ainda guarda surpresas, celebrando o distrito de Aparecida de Monte Alto e o povoado de Ibitirama.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz