Monte Alto começa a vacinar profissionais da educação básica de 18 a 44 anos.

Idosos que ainda não vacinaram têm mais uma chance; chegou a vez de professores de ‘creches’ e Educação Infantil

Enviado pela Prefeitura Municipal de Monte Alto

 

Iniciou neste sábado, a vacinação mais uma etapa da vacinação contra a COVID-19. Vacinação tripla, encerrando uma das semanas com mais doses aplicadas desde o início da campanha.
Para quem tem 60 anos ou mais, pode ir tomar a primeira ou a segunda dose. Comorbidades comprovadas ou deficiência permanente (BPC) de 18 a 59 anos também.
Não será necessária senha. A vacinação iniciou neste sábado na UBS Silvio Govoni

A UBS fica na Avenida José Luis Franco da Rocha, 112, Centro. Telefones: 3242-2010 / 3242-8800.
A Secretaria de Saúde alerta: faça o pré-cadastro na plataforma VacinaJá: www.vacinaja.sp.gov.br.

EDUCAÇÃO
Monte Alto começa a vacinar profissionais da educação básica de 18 a 44 anos. Novamente, o número de doses enviadas (269) ficou abaixo dos profissionais que conseguiram validar seu cadastro no VacinaJá Educação, obtendo QR Code pelo sítio https://vacinaja.educacao.sp.gov.br.
A imunização, por ser a primeira vez da vacina Pfizer, será realizada na sede da Vigilância Epidemiológica, em prédio anexo ao da Secretaria da Saúde.
A Vigilância fica na Avenida Comendador Castro Ribeiro, 107. O telefone é 3241-3343.
Como foi noticiado, a prioridade, segundo Nota Técnica do Ministério da Saúde, é quem atende a alunos mais jovens. Nesse sentido, o sábado será da vacinação de trabalhadores da Educação de ‘creches’ e Educação Infantil.
Na segunda, as doses remanescentes servirão a parte dos profissionais do Ensino Fundamental.

INFLUENZA
Estamos na terceira etapa dessa vacinação. Chegou a vez pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.
Caso a pessoa tenha sido imunizada contra a covid, aguardar ao menos 14 dias para se vacinar na UBS do seu bairro (exceto a Silvio Govoni).

 

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz