Monte Alto integra a 19ª Semana Nacional dos Museus

Vídeos de produção local são exibidos para que cidadãos possam acompanhar

A Cidade Sonho é referência em museus e na ciência, principalmente dentro das áreas da Paleontologia, Geologia e Arqueologia. A 19ª Semana Nacional dos Museus teve início no último dia 17 de maio e vai até o próximo dia 23. A semana é promovida pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.

O tema desta edição é ‘O futuro dos museus: recuperar e reimaginar’. A temática é que reimaginar um futuro para os museus significa não apenas dialogar com os avanços tecnológicos e os recursos e ferramentas deles advindos, mas também compreender como afetam a maneira de ser e de estar no mundo.

Os três Museus locais – Histórico e Cultural, de Arqueologia e de Paleontologia -participarão da Semana e, em virtude da pandemia, a programação será totalmente on-line. Os vídeos locais da participação foram produzidos junto à equipe de Comunicação e estão sendo exibidos nas redes sociais dos Museus e Prefeitura até sexta, 21 de maio.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para