Monte Alto mantém zeradas notificações por Covid-19

Após dura batalha contra a pandemia, nenhum paciente está em tratamento pela doença na cidade

Após mais de dois anos, Monte Alto está sem novos casos de Covid-10 notificados, conforme apontou o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, no dia 14 de outubro (foto). A notícia representa um alento diante dos momentos difíceis sofridos com a pandemia.

De acordo com o boletim, no período de 30 de setembro a 14 de outubro foram registrados quatro novos casos positivos e seis novos curados. Assim, não há casos em tratamento, seja domiciliar ou em leito hospitalar, na cidade.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância, Valéria de Grandi, desde o último boletim divulgado, Monte Alto segue sem registrar novas notificações positivas da doença. Em janeiro deste ano, pico da doença no município, o número de pacientes em tratamento pela doença passou de mil. Na época, as notificações chegaram a mais de 600 em um único dia.

Desde o início da pandemia, Monte Alto já registrou 14.218 casos positivos da doença e 219 óbitos. Além das medidas contra a disseminação do vírus adotadas em todo o período, a baixa de casos pode ser atribuída ao estágio avançado da vacinação na cidade. Já são mais de 130 mil doses aplicadas no município. A vacina segue disponível em todas as Unidades de Saúde da cidade.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para