Monte Alto registrou cerca de 1,6 mil casos de dengue em 2022

Pico da doença aconteceu em maio, quando foram confirmados 666 casos da doença

 

Dados atualizados pela Prefeitura Municipal no dia 3 de janeiro apontam que, entre janeiro e novembro de 2022, foram registrados 1.549 casos positivos de dengue em Monte Alto. Em relação à chikungunya e zika vírus, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, não foram registrados casos.

O Centro liderou as estatísticas da quantidade de casos por bairro, com 162 casos confirmados, seguido por Jd. Vera Cruz (111 casos), Jd. Califórnia (97 casos), Jd. Alvorada (89 casos) e São Cristóvão (70 casos).

Em maio foi registrado o pico da doença, com 666 casos; abril e junho aparecem em segundo e terceiro lugar nas estatísticas por mês com, respectivamente, 588 e 129 casos positivos.

Durante todo o ano, os agentes sanitários aplicaram o Fumacê em todos os bairros da cidade. Além disso, em diferentes épocas, foram intensificadas as visitas às casas e comércios, fiscalizando possíveis criadouros do mosquito. Ao todo, 46.913 imóveis foram visitados.

As intensas chuvas registradas neste início de ano são propícias para o desenvolvimento do transmissor, uma vez que isso acontece na água acumulada em vasos de plantas, garrafas, pneus e calhas. A população deve ficar atenta aos principais sintomas da doença: febre alta, dores de cabeça e nas articulações.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na