Monte Alto se une a outras 57 equipes para disputa da 38ª edição da Taça EPTV de Futsal

Abertura está marcada para este sábado, às 18h30, em Ipuã; estreia da equipe montealtense será contra Taiaçu, porém, ainda sem data, horário e local definidos
Disputa pelo cobiçado troféu da Taça EPTV tem início neste sábado, 16, em Ipuã (Foto: João Fellippi)

A 38ª edição da Taça EPTV de Futsal, tradicional torneio da modalidade do interior paulista, já tem data para começar. Neste sábado, 16, a cidade de Ipuã sediará a abertura do campeonato que terá, por mais um ano, a participação de Monte Alto.

Criada em 1985, a competição promove uma união entre esporte e responsabilidade social nas regiões de Ribeirão Preto, Campinas, Central e Sul de Minas. A partida de abertura será entre Ipuã e Morro Agudo, às 18h30, no ginásio Eugênio Sacardo Filho.

Os atletas que defenderão as cores da Cidade Sonho neste ano são: Goleiros – Nego, André Pequeno e Kauan Posseti; Fixos – João Pedro Loncharich, Juan Miranda, Lucas Foice e Matheus Santos; Alas – Juninho Pinheiro, Lucas de Paula, João Portinho, Gabriel Mello, Gabriel Ventura, Dezinho e Vinícius Eduardo Amarildo Júnior; Pivô – José Lucas de Almeida.

A equipe técnica é composta pelo técnico, João Fellippi, auxiliar Juninho Barrilari, massagista Toninho, preparador físico Leonardo Camargo, dirigente Fábio Guilherme e o roupeiro Roquinho. O primeiro compromisso de Monte Alto será contra Taiaçu. A organização, porém, ainda não anunciou a data, horário e o local de realização da partida.

58 equipes divididas em 18 grupos estão na disputa da Taça neste ano. Monte Alto integra o Grupo I ao lado de Jurecê, Pontal e Taiaçu.

O sistema de disputa prevê que, na primeira fase, os jogos acontecerão dentro de cada grupo, avançando os três primeiros colocados para a próxima etapa, na qual as equipes são redistribuídas em novas chaves. A partir da terceira fase, iniciam-se os jogos eliminatórios, com oitavas de final, quartas de final, semifinais e final, além da disputa pelo terceiro e quarto lugares.

A partir deste sábado, os confrontos ocorrerão regularmente às segundas e quintas-feiras, compreendendo o período entre 18 de março e 3 de junho. As semifinais estão marcadas para o dia 6 de junho. A grande final acontecerá no dia 15 de junho, data em que também será disputado o terceiro lugar.

Serrana é a cidade com mais títulos de Taça EPTV, sendo 7 no total; Altinópolis, Bebedouro, Orlândia e Jaboticabal têm 5; Luiz Antônio conta com 4, enquanto Cajuru, Sertãozinho, Miguelópolis, Monte Alto e Viradouro possuem apenas 1 título.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para