
Com o objetivo de levar o conhecimento de uma educação financeira focada na atuação em Bolsa de Valores, a MR InvestRibeirão traz para Monte Alto o Curso de Formação de Traders para Bolsa de Valores. “A educação financeira que iremos passar é atribuída a uma formação em que o aluno poderá gerir seus próprios investimentos, caso preferir, fazendo com que seu capital evolua de forma diferenciada a convencional (renda fixa)”, destaca o empresário Rodrigo Gadini.
O curso é dividido em quatro módulos: introdução, padrões de candle, análise técnica e gráfica e gestão financeira. “O aluno aprenderá conhecimento completo sobre investimentos na bolsa de valores, desde os conhecimentos básicos que chamamos de ‘nivelamento de conhecimento’, até análise gráfica com indicadores e médias, além de termos técnicos usuais no dia-a-dia”, comenta Marco Batelochio, também sócio da MR.

No total, são seis meses de treinamento, sendo uma aula por mês, nos quatro primeiros meses, sempre aos sábados, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. “Os dois últimos meses ficam a disposição da análise dos professores para que possamos identificar reforços de conhecimento para complementação ao aluno; caso necessário, serão agendadas aulas presenciais”, afirma Marco. “No restante dos dias do mês, o aluno estará sob mentoria das atividades que serão passadas semanalmente, que são focadas em desenvolver a conscientização dos alunos e ganhar tempo, que chamamos de ‘tempo de tela’, igual piloto de avião, que aprende hoje a pilotar usando simulador e depois de muito tempo em prática, consegue liberação para iniciar pequenos voôs”, acrescenta Rodrigo.
A MR InvestRibeirão conta com uma tecnologia que ajuda o investidor iniciante a ganhar confiança de suas atuações frente ao mercado para, somente após este período, iniciar uma atuação real correndo riscos dos quais esteja consciente. “O tempo para se tornar apto a investir na Bolsa é muito peculiar de cada pessoa e o quanto ela consegue se manter dentro do plano, disciplinada. Mas o curso tem uma auto avaliação feita por nós para que possamos proteger o aluno o máximo possível”, afirma Marco. “Antes de iniciar o curso, o aluno passa por uma entrevista para que possamos passar tranquilidade e segurança a ele e também, torná-lo consciente dos riscos de atuação na bolsa”, acrescenta.
Após os seis meses, os alunos farão parte de um grupo que já conta com integrantes de cursos anteriores, para que a troca de informações seja constante. “Caso ele ainda não se sinta apto a investir, pode manter por mais alguns meses uma mentoria individual”, relata Rodrigo.
O QUE É – “O trader é uma pessoa determinada, aberta ao autoconhecimento e que sabe manter-se íntegro mesmo em situações difíceis. Hoje em dia, trader já é uma profissão, visto como autônomo de investimento próprio; é uma área que tem muito a crescer. O que não podemos confundir é que o trader não é analista de investimentos, trader é uma pessoa apta a tomar decisões frente a seus investimentos na bolsa de valores”, ressaltam os responsáveis pela MR. Mais informações e inscrições pelo telefone (16) 99245-9137 ou no Colégio Deodoro.
