Montealtense Olga Ronchi recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Docente é vice-reitora da PUC Goiás desde 2008; honraria foi entregue na noite de 6 de novembro
Montealtense Olga Ronchi, ladeada por demais autoridades presentes, durante sua homenagem na Alego

 

Com informações de Belisa Monteiro

Em reconhecimento à missão educativa da PUC Goiás ao longo dos seus 60 anos, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) prestou homenagem às lideranças, funcionários docentes e administrativos que fazem a história da instituição de ensino superior pioneira no Centro-Oeste goiano.
De iniciativa do deputado estadual Antônio Gomide, os servidores da universidade foram homenageados durante sessão extraordinária na noite de 6 de novembro, com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, destinada à vice-reitora, professora monteateltense Olga Ronchi e ao bispo auxiliar de Goiânia, dom Levi Bonatto e o Certificado do Mérito Legislativo, entregue aos demais funcionários.
A solenidade foi aberta pelo deputado Antônio Gomide, que reconheceu a colaboração da universidade ao formar profissionais que levam o conhecimento técnico e científico para além das fronteiras do estado goiano. Indo além do viés institucional e com o olhar humanizado, destacou o esforço e empenho dos funcionários que dedicam suas vidas à missão educativa e cristã da universidade, fazendo diferença no cotidiano.
O reitor da universidade, prof. Wolmir Amado, proferiu discurso abordando temas como o surgimento da universidade e o esforço dos seus pioneiros; sua relação com a igreja católica e a transição de UCG para PUC, o compromisso social; desafios superados ao longo do tempo; a diversidade das universidades brasileiras e o olhar prospectivo da instituição para os próximos 60 anos.
Vice-reitora da PUC, Olga Ronchi acolheu a homenagem como um reconhecimento à identidade e missão da universidade. Ao longo de 60 anos, além dos 110 mil diplomados na graduação, mais de 30 mil pessoas concluíram suas especializações e mais de três mil já são mestres e doutores pela universidade.
Esse compromisso educativo e social destacado nos depoimentos também foi observado pelo arcebispo metropolitano e grão-chanceler da PUC Goiás, dom Washington Cruz. Para o religioso, a razão de comemoração dos 60 anos da universidade é a juventude, composta, em grande parte, pelos estudantes que são formados pela instituição, sendo que muitos atuam em programas de voluntariado, colocando seus dons a serviço da sociedade. O arcebispo também foi homenageado com o Certificado do Mérito Legislativo, assim como dezenas de funcionários e lideranças da PUC.
A HOMENAGEADA– A montealtense Olga, que é filha de Jordão Ronchi e Olga Orlandi Ronchi, teve sua formação educacional nas escolas Dr. Raul e Zacharias; é graduada em Pedagogia e Mestre em educação escolar brasileira. Já atuou como coordenadora do Colégio Liceu de Goiânia, Colégio São Francisco de Anápolis e ex-diretora do Colégio Imaculada Conceição em Ceres. É professora na Pontifícia Universidade Católica de Goiás desde 1990, onde ocupou vários cargos da gestão Universitária: coordenadora de Assistência Estudantil, Diretora do Departamento de Educação, Pró Reitora de Graduação e, desde 2008, Vice-Reitora.
Na Cidade Sonho mantém suas raízes, aqui tem a irmã Lucy Ronchi Farhat, o tio Atílio Orlandi, além de inúmeros e queridos amigos da infância e do tempo de colégio, com quem se encontra com frequência.

Registrando

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o