Movimento Apaeano completa 60 anos no Brasil

Em Monte Alto, trabalho existe há 20 anos

Primeira entidade, APAE da Guanabara abriu suas portas em 11 de dezembro de 1952;

em Monte Alto, trabalho existe há 20 anos

 

 

     Ontem, dia 11, foi uma data histórica para todos os defensores da causa apaeana brasileira. Na data, o “Movimento Apaeano” completou 60 anos de atuação no Brasil, desde o surgimento da primeira entidade, a APAE da Guanabara, no dia 11 de dezembro de 1954.
     “A ideia da mãe norte-americana, D. Beatrice Bemis, mãe de uma jovem com Síndrome de Down transformou-se no grandioso projeto das APAEs, com atuação na educação especial e, não só isso, nas demais políticas públicas como, saúde, assistência social e trabalho, numa composição de ações que se encontram e acontecem na vida das pessoas atendidas e suas famílias com efeitos surpreendentes”, destaca Aracy da Silva Ledo, presidente da Federação Nacional das APAEs.
     A entidade está presente em mais de 2.100 municípios brasileiros. “O compromisso e responsabilidade na condução das ações planejadas no que concerne à causa das pessoas com as deficiências, anteriormente nominadas, tanto na defesa de direitos, como nos atendimentos diretos e encaminhamentos devidos, evidencia-se a credibilidade conquistada, o que faz os projetos apaeanos serem respeitados e conhecidos para além das fronteiras do Brasil”, finaliza Aracy.
     Em Monte Alto, a APAE está presente há 20 anos. “Agradecemos a comunidade montealtense e da região pela confiança no trabalho diário e gratuito que oferecemos às 220 pessoas atendidas e suas famílias”, afirmou Simone Follador, Diretora da APAE de Monte Alto.

 

 

 

 

 

 

Registrando

DIA D

As Unidades de Saúde do município promovem, neste sábado, 8, o Dia D da campanha de vacinação contra a paralisia

É MENINA!

O analista de sistemas, Thiago Henrique de Oliveira e a educadora física, Ana Paula da Silva, estão radiantes de felicidade.

LEI PAULO GUSTAVO

Durante todo o domingo, 9, a Praça Central sedia a 2ª edição da Feira de Artesanato de Monte Alto que

PRATA

O montealtense Clayton Pinchieri, atleta e professor de Jiu-Jitsu, esteve em Ribeirão Preto no domingo, 2, para acompanhar as disputas

JANELA DO CÉU

No Santuário da Virgem Montesina, localizado no Distrito de Aparecida, os devotos agora têm mais um local para a manifestação