Mulheres vítimas de violência em Monte Alto terão direito a auxílio-aluguel de R$ 500

Benefício será válido por seis meses, podendo ser prorrogado por igual período caso a situação persista

A partir de março, as mulheres vítimas de violência em Monte Alto poderão contar com um auxílio-aluguel temporário, destinado a garantir moradia segura àquelas que precisam se afastar de seus agressores.

O benefício consiste em R$ 500 mensais, com duração inicial de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, caso a situação de vulnerabilidade persista.

Para ser contemplada, a mulher precisa atender aos seguintes critérios: residir no estado de São Paulo; possuir medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário; ter renda familiar de até dois salários-mínimos antes da separação do agressor; e comprovar a situação de vulnerabilidade, por meio de relatório do serviço público, inscrição no Cadastro Único ou pela ausência de imóveis em seu nome.

As mulheres que precisarem do auxílio devem procurar a Secretaria de Assistência Social do município, que receberá a documentação, analisará os pedidos e realizará o cadastro no sistema estadual do programa.

O convênio para implantação do programa em Monte Alto foi assinado no último dia 20, durante um evento promovido pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) em Ribeirão Preto. Na ocasião, o município esteve representado pela secretária de Assistência Social, Ana Carolina Gutierrez, e pela diretora de Proteção Social Especial, Danúbia Loredo.

 

Registrando

QUINELATO FREIOS NA AUTOMEC

A empresa Quinelato Freios, que tem à frente o casal Oswaldo e Luzia Quinelato Américo (foto), foi um dos destaques

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de