Município lança oficialmente o curso ‘Formação de dinamizadores ambientais na administração pública’

Capacitação trará ao funcionalismo público debates sobre as metas elencadas para a agenda de 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU
Autoridades municipais, equipe da Unicamp e o diretor de fiscalização do TCESP (Fotos: assessoria municipal)

Em cerimônia realizada no Cine-Teatro Municipal, servidores públicos foram apresentados, oficialmente, ao curso “Formação de dinamizadores ambientais na administração pública”, na tarde da última quinta-feira, 27.

Capitaneado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a formação tem como foco debater os avanços na agenda de 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

São 17 os objetivos elencados pelo órgão, os quais abordam os principais desafios enfrentados pelas populações do Brasil e do mundo, e incluem o combate à fome, à pobreza, o estímulo à proteção do meio ambiente, o acesso à saúde e educação por todas as pessoas, bem como saneamento básico e água potável, dentre outros temas.

“Investir no funcionário é vital para qualquer gestão pública”, destacou o diretor de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dr. Carlos Ricardo Serrano.

O curso, que será gratuito, contará com uma carga horária de 60 horas e deverá acontecer entre outubro deste ano e março de 2024, tendo as aulas ministradas por equipes da Faculdade de Educação da Unicamp. Os encontros serão realizados quinzenalmente nos próprios locais de trabalho dos funcionários públicos.

O coordenador da extensão da faculdade, Dr. Carlos Miguel da Silva Ribeiro, ressaltou o pioneirismo do governo montealtense em promover a capacitação.

A prefeita Maria Helena Rettondini, por sua vez, agradeceu a parceria com a Unicamp e reforçou seu compromisso de investir junto ao funcionalismo público e sobre a importância do bem-estar da relação do meio ambiente e humanidade.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nascibem, no uso da palavra

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para