Museu de Paleontologia recebe diagramas de dinossauros e crocodilomorfos

Material possibilita uma compreensão maior sobre os dinossauros que viveram em Monte Alto

No final do mês de fevereiro, o biólogo Felipe Alves Elias, com mestrado em Geociências e Museologia, e também um paleoartista, esteve no Museu de Paleontologia com o objetivo de conhecer os fósseis do acervo de Monte Alto e também entregar, em mãos, materiais para a divulgação da Paleontologia que ele mesmo produziu.

“Felipe nos presenteou com dois diagramas exclusivos. Em um deles estão representados os dinossauros não-avianos e seus parentes mais próximos que viveram no Brasil e o outro mostra a diversidade dos crocodilomorfos da paleofauna brasileira”, destaca a paleontóloga e coordenadora dos Museus, Sandra Tavares.

As reconstruções da aparência em vida dos organismos fósseis, produzidas pelo paleoartista, tentam reproduzir os organismos já extintos, unindo ciência e arte para dar pistas de detalhes anatômicos destes animais e também de como interagiam com seu ambiente, o que contribui muito para a divulgação dos estudos científicos.

Os Museus de Monte Alto recebem pessoas de todos os lugares do mundo. A forma como a exposição do Museu de Paleontologia está montada possibilita ao visitante um entendimento maior sobre o mundo dos dinossauros.

“Os diagramas doados pelo Felipe enriquecerão as informações que temos no Museu sobre os animais que viveram no Brasil há milhões de anos, inclusive os que existiram aqui em Monte Alto”, finaliza Thiago Colatrelli Nunes, diretor de Cultura.

Sandra Tavares e Felipe Alves Elias com o Diagrama representando os dinossauros nao-avianos e seus parentes mais proximos que viveram no Brasil (Foto: Assessoria Municipal)

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz