OAB Monte Alto cria duas novas comissões para a 158ª Subseção

Comissões fazem parte do Direito Digital e seguem a linha de Privacidade e Proteção de Dados e Startups

A 158ª Subseção de Monte Alto, da Ordem dos Advogados do Brasil, anunciou a inicialização de duas novas comissões e especialmente relevantes, sobretudo atualmente, em que o tema de direito digital e inovações estão em alta, sendo pautas de diversos cenários e discussões.

Nomeada Coordenadora da nova Comissão de Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados, a Dra. Sabrina Gil Mantecom, com ampla experiência e currículo especializado na área toma a frente nos assuntos relacionados às mais diversas áreas da tecnologia. De grande importância, sobretudo com a atual vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, a comissão terá como um de seus pilares e objetivos a conscientização da população montealtense em geral, sobre as necessidades e cuidados que devemos ter em relação aos dados que deixamos expostos sem maiores cuidados.

Na mesma toada, a nova Comissão de Direito das Startups, que será presidida pelo coordenador e idealizador, Dr. Guilherme Costa e Silva Martins, que busca, através da comissão, trazer à tona um tema tão atual e relevante como são as startups. No cenário atual pelo qual o Brasil vem passando desde o ano passado, a área tecnológica e de inovação vem crescendo vertiginosamente, e a comissão terá como um de seus objetivos trazer ao conhecimento da população as oportunidades que podem ser encontradas no mundo digital online.

Nomeados e honrados com a oportunidade, os coordenadores de ambas as comissões agradecem especialmente pelo atual presidente da 158ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Monte Alto, o Dr. Marcelo Zochio, que se colocou à disposição e deu todo apoio necessário para a criação das comissões que vem para inovar em toda a região, uma vez que são inéditas no interior paulista.

As comissões também estão ligadas e em perfeito compasso com as comissões da capital paulista e de outros estados, visando trazer palestras, webnar e diversas outras fontes de informação para a população e profissionais da área. A cidade de Monte Alto é pioneira na instauração de comissões tão atuais e relevantes como essas, tendo uma oportunidade sem igual em prestar um grande serviço à população local e regional.

As novas comissões da 158ª Subseção tiveram sua primeira reunião ordinária no último dia 15 de abril e abriram ao público interessado, a possibilidade de acompanhar os trabalhos que serão realizados por elas, assim como a oportunidade dos advogados interessados em compor e participar das mesmas. A reunião será aberta ao público em geral, abrangendo a cidade de Monte Alto e as cidades da região.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz