Odontologia Dr. Luiz Ricardo Menani completa 15 anos de serviços em Monte Alto

Clínica que é referência em Monte Alto e região reafirma seu compromisso com a excelência na Odontologia
Dr. Luiz Ricardo Menani, em uma das salas de sua clínica, com moderno equipamento radiológico: precisão e rapidez nas avaliações dos casos

Para uma cidade pujante e acolhedora, uma odontologia séria, com estrutura e tecnologias de ponta. Assim se faz o casamento entre a Odontologia Dr. Luiz Ricardo Menani e a cidade de Monte Alto.

Há 15 anos, a clínica liderada pelo Dr. Ricardo acredita e investe na Cidade Sonho. “Acima de tudo sou um grande fã da nossa cidade e do nosso povo, aqui estão minhas raízes e grande parte da minha vida. Além disso, acredito que somos um polo econômico e de saúde da microrregião”, comenta o dentista.

O Dr. Ricardo possui em seu currículo a graduação, mestrado e doutorado pela USP de Ribeirão Preto, e pós-doutorado, pela UNESP de Araraquara, além de diversos cursos de aperfeiçoamento. “Devido à minha formação acadêmica, sempre tive muitas oportunidades de trabalhar em outros centros. Porém, raros foram os momentos que deixei de estar e atender na cidade de Monte Alto. Por influência e incentivo de meus familiares, foquei bastante minhas atividades profissionais aqui”, ressalta.

Atualmente no consultório uma equipe de profissionais atua em grande sintonia. No corpo clínico, além do Dr. Ricardo, que trabalha na área de implantes dentários, próteses e cirurgias, também conta com a fundamental colaboração da Dra. Tamires Biava Taglieri, formada pela USP de Ribeirão e especialista em dentística e estética dental, sendo sua atuação voltada para a área de facetas, lentes de contato e prótese.

Completa o quadro de dentistas a Dra. Fernanda Regatieri, formada pela UNESP de Araraquara, com especialização e mestrado em periodontia pela mesma instituição, atua na área dos tratamentos e cirurgias gengivais.

Para dar suporte aos dentistas, uma equipe com quatro auxiliares compõe os recursos humanos do consultório. Também, quatro laboratórios de prótese atuam juntos dos profissionais para as diversas resoluções dos casos clínicos.

A seriedade aplicada em cada caso clínico desenvolvido na clínica gera um resultado de muita satisfação os clientes, isso fica claro pelos excelentes resultados obtidos nas pesquisas internas de satisfação.

“Acredito que o sucesso do nosso trabalho se deve ao grande esforço no aperfeiçoamento pessoal, pois buscamos sempre atualizações em cursos e congressos no Brasil e no exterior. Também aos investimentos incessantes em materiais e equipamentos de última geração e à responsabilidade e rigor dado aos planejamentos aos clientes, pois buscamos atender a todos, sem distinção, da melhor maneira possível”, afirma Dr. Ricardo.

Uma das vantagens da clínica é contar com três consultórios, sendo um específico somente para cirurgias. Há também um setor de esterilização e biossegurança que atende às normas da ANVISA. Outro diferencial é possuir um centro de diagnóstico radiológico equipado com um aparelho de radiografias panorâmicas digital. Isso possibilita obter mais precisão e rapidez nas avaliações dos casos.

Através deste trabalho sólido e consolidado, a clínica é referência regional em implantes dentários e reabilitação oral. “Atendemos atualmente não somente o público de Monte Alto, mas também clientes de cidades da região como Taquaritinga, Jaboticabal, Bebedouro, Taiaçu, Cândido Rodrigues, Vista Alegre do Alto, Fernando Prestes entre outras”.

Nestes últimos tempos o grande desafio do Dr. Ricardo foi a Pandemia da COVID-19. Segundo ele, “garantir a segurança dos pacientes e da equipe nos tratamentos odontológicos tem sido seu grande objetivo”. Sempre tivemos um cuidado muito especial com a biossegurança no nosso consultório, mas isso foi muito intensificado por novos protocolos e detalhes desde o início da crise sanitária”, ressalta.

A pandemia também vem afetando diretamente a maneira como os profissionais da área da saúde têm se atualizado. Lives, cursos, congressos… tudo online. Essa tem sido a rotina dos profissionais da Odontologia Dr. Luiz Ricardo Menani.

O Dr. Ricardo explica que como há uma dificuldade para a realização de grandes congressos, o jeito foi se atualizar de forma remota, para que o aperfeiçoamento clínico não ficasse em defasagem.

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer os colegas dentistas que confiam no trabalho e indicam clientes para nossa clínica. “Salientamos o nosso empenho em atender a indicação particular dos nossos parceiros, objetivando sempre corresponder à altura através de nossos tratamentos”, finaliza o dentista.
Serviço: A Odontologia Dr. Luiz Ricardo Menani está em Monte Alto na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 740, fone 3243-2734. Site: www.ricardomenani.com.br

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para