Operação da Polícia Civil de Monte Alto apreende 470 gramas de ecstasy

Ação foi possível graças a informações recebidas pela Delegacia de Polícia e contou com esforços coordenados de toda a equipe.

 

Por volta das 12h de sexta-feira, a Polícia Civil de Monte Alto recebeu informações de que um indivíduo estaria na Agência dos Correios, para a retirada de uma encomenda sobre a qual recaía a suspeita de ter em seu interior conteúdo ilícito.

De posse da informação, investigadores da PCSP, juntamente com o delegado de Polícia, Dr. Marcelo Mello, deslocaram-se até o local e aguardaram do lado de fora para realizar a abordagem da pessoa, com a mesmas características das informações passadas (tanto das vestimentas quanto das características físicas do destinatário da mercadoria) e, após, convidaram-no a acompanhá-los até a Delegacia de Polícia, para os procedimentos de praxe.

Na unidade policial, o indivíduo foi questionado sobre a encomenda possivelmente suspeita e, diante dos policiais civis, realizou a abertura da mesma.

Dentro da caixa, havia um liquidificador bem embalado, e junto com tal produto, uma embalagem plástica com fecho “zip-lock” contendo comprimidos semelhantes a entorpecentes do tipo “ecstasy”, conhecidos popularmente como “balas” ou “MDMA”.

Para que houvesse a comprovação científica de que se tratava da droga sintética “ecstasy”, policiais civis, de posse dos comprimidos, dirigiram-se até o município de Araraquara, onde foi realizado o exame pericial e confirmada a apreensão de 470 gramas de “ecstasy”.

Dessa forma, com o laudo pericial definitivo, o Delegado de Polícia decretou a prisão em flagrante do indivíduo, em raríssimo caso de prisão em flagrante por tráfico de drogas sintéticas no interior de São Paulo.

Com a prisão em flagrante, o indivíduo foi interrogado, ficou à disposição da justiça, e, em Audiência de Custódia, o Poder Judiciário concedeu liberdade provisória ao detido. “Foi confirmado, em juízo, que a prisão em flagrante foi toda em ordem, regular e inteiramente de acordo com a lei, e, na Audiência de Custódia, a autoridade judicial não vislumbrou, no momento, a necessidade de decretação da prisão preventiva”, finalizou Dr. Marcelo.

Parabéns à Polícia Civil pelo êxito na operação!

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na