Paleontóloga de Monte Alto faz participação em live do Canal PaleoZoo Brazil

Live pelo Youtube contou sobre experiências e contribuições dentro da Paleontologia
Sandra Tavares exibe um dos dinossauros do Museu de Paleontologia

O canal PaleoZoo Brazil completou 5 anos no ar no dia 8, e seu criador Felipe Alves Elias, que é biólogo, mestre em geologia e museologia, com experiência em ilustração científica convidou a Paleontóloga Sandra Tavares para participar de uma programação do PaleoZooBR Live que aconteceu de 8 a 11 de fevereiro. Além da paleontóloga, a programação teve ainda a participação de mais três convidados da comunidade paleontológica brasileira com o objetivo de compartilhar com o público do PaleoZooBR as experiências e contribuições na área da Paleontologia.
A proposta do canal parte da ideia de reunir um dos mais completos catálogos dos vertebrados que já habitaram o território brasileiro e que hoje estão extintos. A listagem já abrange quase 900 espécies, que serão gradualmente disponibilizadas para consulta.
Sandra relata sobre como foi a experiência na live: “A minha participação foi muito importante para mim porque começamos desde a apresentação, as fotos e o início quando entrei no museu. Toda essa trajetória de adquirir os conhecimentos, conhecendo sobre a paleontologia. Foi um resgate da minha história. Eu tive a oportunidade de contar um pouco sobre e incentivar outras pessoas a seguirem esse caminho”, conta ela.
O PaleoZoo Brazil traz a construção de uma fonte de referência atual, acurada e abrangente sobre a fauna extinta de vertebrados brasileiros para o público geral, tendo como base conhecimento produzido por décadas de pesquisa paleontológica. No aprender com o passado podemos entender melhor o presente e planejar a maneira com a qual desejamos construir o nosso futuro.

A paleontóloga Sandra durante análises e estudos no Laboratório do Museu

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz