Parceria entre Secretarias de Esporte e Segurança Pública visa diminuir fatores de criminalidade no município

Com treinamento de agentes, Guardas municipais serão capacitados em artes marciais e defesa pessoal
Durante reunião, responsáveis e idealizadores do projeto discutem detalhes

 

Uma nova parceria entre as Secretarias de Esporte e Segurança Pública aplicará ações que visam diminuir e combater os fatores que geram criminalidade no município, principalmente nas praças de esportes e Centros de Convivência da Prefeitura Municipal.
O comandante Miranda explica que “a Guarda Civil sempre foi coadjuvante na questão da segurança pública. A gente não tinha um poder de decisão quanto a possíveis soluções para esses projetos. Na prática nós estaremos primeiramente no Baby Barione e posteriormente no Centro de Lazer. De repente o administrador do local não tem esse conhecimento, então o guarda estará lá fazendo a assessoria”.
Em momentos posteriores em que a Guarda Municipal juntamente ao Departamento de Esporte terminarem de readequar toda essa questão, poderão ser realizados projetos que envolvam outras parcerias como a Polícia Militar e Civil e a Brigada de Incêndio. “Nós vamos ocupar os espaços públicos para que toda a população se sinta mais segura”, afirma Miranda.
O Diretor de Esportes João Fellippi Monteiro Batista e o Coordenador de Esportes Fabrício Nunes Mazzi ressaltam sobre os futuros projetos de oferecimento de treinamentos de modalidades de artes marciais e defesa pessoal para a Guarda Civil, a fim de um preparo maior aos responsáveis pela segurança.
“Firmamos nossa parceria com o oferecimento de modalidades para as Polícias Civil e Militar e as Guardas, visando o bem estar da defesa da cidade”, ressalta João Fellippi. “Com a parceria vamos conseguir integrar e preservar o patrimônio, já que existem alguns problemas há alguns anos; além de retomar o espaço público”, finaliza Fabrício.

Registrando

FLASHBACK

Esta oportunidade é para os amantes das danças que faziam sucesso nos anos 80 e 90. Para os interessados em

CASADOS

Foi tudo como eles queriam, de maneira minimalista, reunindo as pessoas mais importantes de suas vidas, que a Influencer do

DOAÇÃO

A Casa da Amizade do Rotary Club de Monte Alto realizou, nos dias 6 e 7 de março, os cursos

CONVITE

A Mello Engenharia e a Imobiliária Primos convidam você que está em busca da casa própria para conhecer o Jardim

ORAÇÃO E FESTA

A comunidade católica participou das festividades de São José organizadas pela Paróquia do Senhor Bom Jesus, da qual faz parte.