Pároco Luiz Gustavo anuncia medidas para o ‘Domingo de Ramos’

Pároco Luiz Gustavo anuncia medidas para o ‘Domingo de Ramos’

 

O Padre Luiz Gustavo Scombatti, Pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus, acompanhado do Padre José Felippe Neto ‘Zezo’, utilizou a sua rede social, para convidar os católicos a celebrarem o ‘Domingo de Ramos’ – que marca a abertura da Semana Santa.
“É muito importante iniciarmos a Semana Santa como muita piedade, devoção e fé, mas sabemos das recomendações de ficarmos em nossa casa, no nosso lar. Por isso convido toda comunidade católica cristã a colocar um ramo na porta de sua casa neste sábado”, divulgou o religioso. “Marque esse final de semana como algo especial, para que todos possam iniciar a caminhada com Jesus rumo a Jerusalém”, acrescentou.
As missas, que serão transmitidas na página da Igreja no Facebook, acontecerão no sábado, 4, às 19 horas e, no domingo, 5, às 7 e 19 horas. “Depois de cada missa, realizaremos, defronte à Igreja Matriz, a distribuição de ramos abençoados em sistema de drive-thru. Que Deus abençoe a todos”, finalizou o Padre Luiz Gustavo.
SOBRE – “A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo, há poucos dias, tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia e estava maravilhado, pois tinha a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas, mas, esse mesmo povo tinha se enganado com tipo de Messias que Cristo era. Pensava que, fosse um Messias político, libertador social, que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão. Para deixar claro a este povo que Ele não era um Messias temporal e político, um libertador efêmero, e sim, o grande Libertador do pecado, a raiz de todos os males, então, o Senhor entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho; expressão da pequenez terrena. Ele não é um Rei deste mundo! Dessa forma, o Domingo de Ramos dá o início à Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Esses ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que essa é desvalorizada e espezinhada. Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Missa, lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição” – fonte: Canção Nova.

 


Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na