Teve início na noite de domingo, 8, a 1ª Exposição de Presépios, uma iniciativa inédita organizada pela Paróquia Senhor Bom Jesus. Os trabalhos estão expostos no Salão Monsenhor Luiz Gonzaga, localizado na rua Dr. Raul nº 1.471, de segunda a sexta-feira, das 16 às 22 horas, aos sábados das 9 às 12 horas e após a missa das 19 horas na Igreja Matriz, e aos domingos após as missas das 7, 17 e 19 horas.
O presépio é uma representação do nascimento de Jesus e faz parte da tradição natalina católica em todo o mundo. Organizados por comunidades e grupos da Paróquia, no total estão expostos 15 presépios montados sob diferentes temas e olhares: “Moradores de rua” (Matriz do Senhor Bom Jesus), “Afrodescendente” (Santa Rita), “Latino-americano” (São Cristóvão), “Indígena” (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), “Rural” (São Francisco, Nossa Senhora do Carmo e São Judas Tadeu), “Árabe” (Ministros da Eucaristia), “Idoso” (Ministros da Eucaristia), “Jovem” (Grupo de Coroinhas e Acólitos das Comunidades), “Crianças” (São Luiz Gonzaga), “Músicos” (MUC – Movimento Unidos em Cristo), “Tradicional” (Apostolado da Oração e Pastoral Vocacional), “Material reciclável” (Terço dos Homens), “Pessoas enfermas” (Encontro com Maria e Zeladoras das Capelinhas), “Asiático” (Oratório São José e Mães Que Oram Pelos Filhos) e “Migrantes” (Irmãs da Santa Casa, Diáconos, Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança, Vicentinos e Pastoral do Batismo).
Além de apreciarem a beleza e a riqueza de detalhes de cada trabalho, os visitantes podem votar no presépio que acharem o mais bonito. O grupo vencedor ganhará cinco cestas básicas para serem doadas a pessoas e/ou entidades a sua escolha.
O projeto conta também com a doação de alimentos como Gesto Concreto, para colaboração entre o público presente que, posteriormente, serão encaminhados a instituições da cidade.
“Todos se empenharam muito; o resultado aqui é fruto de oração, de amor, de unidade, pois tudo isso simboliza também o Natal. É um trabalho muito bonito; venha registrar, e se puder, traga o seu Gesto Concreto”, comentou o Pároco, Padre Luiz Gustavo Scombatti, durante a abertura oficial do projeto, na noite de domingo, 8 de dezembro.