Praça do Jd. Bandeirantes ganha projeto em homenagem a Nossa Sra. Desatadora dos Nós

Local terá imagem de seis metros de Nossa Senhora e fortalecerá o turismo religioso da cidade

Na sexta-feira, 25, o encerramento da novena em louvor a Nossa Senhora Desatadora dos Nós foi marcado por um anúncio feito aos fiéis pela prefeita Maria Helena Rettondini. A praça Antônio Serralha, localizada no Jd. Bandeirantes, será transformada em um espaço de oração e fé, nomeado de ‘Praça dos Milagres’.

O local receberá uma imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, de seis metros de altura, fixada sobre uma base de um metro. Além disso, a Praça terá cinco pontos de oração, onde serão contemplados os cinco mistérios do terço.

Para que todos possam contemplar a imagem e ter fácil acesso ao local, o projeto também prevê rampas de acessibilidade. Além disso, uma avaliação ambiental feita pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nascibem, pontuou que algumas árvores do local serão retiradas pois não são aconselhadas ao espaço público coletivo por afetar a segurança.

Imagem ilustrativa da Praça dos Milagres, com grande imagem de Nossa Senhora e pontos de recitação do Terço

Como símbolo da manifestação de fé, que motivou a ideia do projeto, no dia 15 de cada mês será rezado um terço a N. Sra. Desatadora dos Nós no local pelo Pe. Rogério Ari, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o Pe. Rogério, a ideia de ter um local dedicado à Nossa Senhora Desatadora dos Nós em Monte Alto já era um desejo antigo, que vinha sendo alimentado a cada novenário. A confirmação veio do sonho de um jovem muito devoto, onde ele via um local com a imagem de Nossa Senhora como está no Livro Bíblico do Apocalipse: “Uma mulher vestida de sol, tendo a lua sob seus pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça” (Ap 12,1).

“Ele compreendeu que era a resposta àquilo que estávamos rezando, que Nossa Senhora Desatadora dos Nós estava no pátio da Igreja. Por que não uma praça? Daí nasceu o projeto da Praça dos Milagres”, explica o pároco.

Ainda de acordo com o Pe. Rogério Ari, não há uma previsão exata da entrega da obra, mas ele espera que seja em breve, uma vez que o local será de extrema importância para o catolicismo de Monte Alto e região, bem como para seus devotos.

“Praça é um lugar de encontro, de conversas, orações, de passagem e de chegada. Os devotos poderão ir a qualquer hora para orar e fazer seus pedidos e, também, num espaço aberto, manifestar sua fé”, finaliza.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Monte Alto em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a Fraternidade São Felipe Néri.

No último dia da Novena de Nossa Sra. Desatadora dos Nós, Praça da Igreja ficou completamente repleta de devotos

Registrando

QUINELATO FREIOS NA AUTOMEC

A empresa Quinelato Freios, que tem à frente o casal Oswaldo e Luzia Quinelato Américo (foto), foi um dos destaques

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de