Prefeitura assina contrato emergencial com nova empresa para coleta de lixo

Empresa responsável abandonou o serviço de coleta desde sexta-feira, dia 15, após série de reclamações

Na última terça-feira, 19, uma nova empresa passou a ser responsável pela coleta de lixo urbano em Monte Alto. A troca se deu após o abandono do serviço pela empresa Eco Verde Soluções Ambientais, que tomou a decisão depois de uma série de reclamações de seus colaboradores direcionadas à execução de suas responsabilidades e também notificações por parte do Executivo.

Depois das movimentações geradas pela paralisação dos coletores, que iniciou-se na manhã de sexta-feira, 15, e do abandono formal por parte da Eco Verde, um novo contrato, de caráter emergencial – válido por seis meses – foi feito com uma nova empresa para que o serviço, considerado essencial, não deixasse de acontecer e desencadeasse eventuais problemas no município.

A Base Construtora e Serviços, de Ribeirão Preto, foi a vencedora do processo licitatório e assumiu o trabalho no início desta semana.
Até que a coleta seja efetivamente regularizada, o cronograma de recolhimento dos resíduos urbanos segue da seguinte forma: primeiramente, parte do Bela Vista, Novo Bela Vista, Jardim Amélia, San Remo, Eldorado, São Miguel, Jd. Das Oliveiras e Vera Cruz.

Depois, Jardim Paraíso, Acapulco, parte do Bela Vista, Jd. Califórnia, Real Paraíso, Barbizan, Praça dos Trabalhadores e Erina. Na sequência, descem pela Vila Municipal, Gadine, São Guilherme, Alvorada e Distrito Industrial.

O trabalho está sendo feito em regime de quatro turnos, das 7h à 0h, haja vista que os resíduos não foram recolhidos dentro do cronograma por conta do abandono da antiga empresa.

Pautado no novo contrato, é obrigatória a circulação de três caminhões, com três coletores cada, além da oferta de equipamentos de proteção individual, e, também, com um barracão realugado.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para