Procissão de Domingo de Ramos abre programação da “Semana Santa”

Período é o mais importante do ano para a Igreja Católica; missas e procissões acontecem em várias comunidades

Neste domingo, 24, tem início nas quatro paróquias de Monte Alto e no Santuário da Virgem Montesina, no Distrito de Aparecida, a programação da Semana Santa. Tradição religiosa cristã, a Semana Santa começa no Domingo de Ramos, passa pela Sexta-Feira Santa – dia que Jesus foi crucificado – e termina no Domingo de Páscoa.

Dando início às celebrações, o Domingo de Ramos será marcado por Missas com Bênção dos Ramos e procissões saindo de diversos pontos da cidade, com a primeira celebração às 6h45 na Basílica do Senhor Bom Jesus.

Na Quinta-Feira Santa, dia 28, é a vez da cerimônia do Lava-Pés, a partir das 19h30.

Na Sexta-Feira Santa, a Guarda do Santíssimo tem início a partir das 8h na Basílica do Sr. Bom Jesus e na Matriz Nossa Senhora Aparecida. A partir das 15h, em todas as comunidades, será realizada a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor e Adoração da Cruz.

Às 18h, começa a Procissão Luminosa, que sairá da Matriz N. Sra. Aparecida com a imagem de Nossa Senhora das Dores, encontrará a Imagem do Senhor Morto na Matriz de São Benedito, subindo pela rua Dr. Raul e encontrando, no Fórum, com a imagem de São João Evangelista, que sairá às 18h30 da Paróquia Santuário de Fátima. O percurso segue até a Basílica.

O Sábado Santo marca a celebração mais importante do ano, a Vigília Pascal, que será celebrada na Matriz São Benedito, no Santuário da Virgem Montesina, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Basílica do Sr. Bom Jesus e nas Igrejas São Francisco, N. Sra. do Perpétuo Socorro, São Cristóvão, Sta. Rita de Cássia, N. Sra. do Carmo e São Luiz Gonzaga.

No Domingo de Páscoa, 31, encerrando a programação, a “Ressurreição de Cristo” é celebrada por missas nos três períodos, sendo a primeira às 7h na Basílica Senhor Bom Jesus.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para