Projeto de vereador concede honraria ao Cabo Rafael Miranda Oliveira

Título leva em conta méritos do homenageado na esfera da segurança pública, pesquisa e formação docente; texto destacou ações desenvolvidas pelo homenageado
Cabo Miranda ao lado de seus familiares, Policiais Militares e vereadores (Foto: Ronaldo Maguetas)

Foi aprovado por unanimidade, na 120ª sessão ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão montealtense ao Cabo da Polícia Militar Rafael Miranda Oliveira. A autoria do Projeto é do vereador Marcos Manzotti.

O homenageado marcou presença no plenário, acompanhado do Comandante do Pelotão local, Sargento Ferraz; do Comandante Interino da Companhia de Jaboticabal, Tenente Machado; do Cabo Elias; dos Soldados Bergo e Dungui; bem como de familiares e amigos.

Manzotti, ao usar da palavra, destacou que o Cabo Miranda ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado de São Paulo com 18 anos de idade, em 2006, vindo a desempenhar suas atribuições em Monte Alto em meados de 2010.

Segundo ele, o homenageado destacou-se em várias ações, como prisões de foragidos da Justiça, crimes de tráfico de drogas, de violência doméstica, estupro e contra a criança, furtos, roubo e recuperação de produtos, tentativa de suicídio e de homicídio, libertação de idosa de cárcere privado e condições insalubres, tentativa de furto em templo religioso, preservação da vida em indivíduo com parada cardíaca, apreensões de arma de fogo, entre outras.

“Neste período, Cabo Miranda vem contribuindo com a promoção e manutenção da segurança pública no município, através de uma ampla gama de intervenções bem-sucedidas no âmbito da preservação da vida, combate às drogas e na proteção de patrimônios”, ressalta o parlamentar.

Manzotti também destacou que o homenageado é professor Doutor em Educação Física pela Universidade de Brasília e tem sido uma das referências na esfera da segurança pública em razão das suas pesquisas no âmbito da saúde e do desempenho operacional de policiais.

“O Cabo Miranda destaca-se enquanto docente por lecionar na mais tradicional Escola de Educação Física do Brasil, a Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde a frente da disciplina de Educação Física Adaptada conduz pesquisas voltadas às pessoas com deficiência”, completa o parlamentar.

Convidado a usar da palavra, o homenageado disse que, com imensa gratidão e sensação de honra, agradece o momento tão significativo em sua vida. “Receber o título de cidadão montealtense é uma distinção que transcende as palavras”, afirma.

“É uma marca indelével em minha jornada pessoal e profissional. É um privilégio ser reconhecido desta maneira. Compartilho esse reconhecimento com meus familiares, comandantes e colegas de trabalho”, completa.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para