Rainha da Festa do Peão de Barretos será eleita na próxima sexta (4)

12 candidatas estão na preparação para o concurso que acontece no North Shopping Barretos. Desfile contará com novidades nos trajes

Por Phábrica de Ideias

Com muito glamour, beleza e simpatia acontece na próxima sexta-feira, dia 4 de agosto, o concurso que irá eleger a Rainha da 68ª Festa do Peão de Barretos. O evento será realizado no North Shopping Barretos a partir das 20h, com entrada gratuita para o público.

Candidatas estão na preparação para o concurso que acontece no North Shopping Barretos – Crédito: Márcio Oliveira

Doze candidatas vão se apresentar para os jurados que serão os responsáveis pela escolha. Este ano, o concurso traz novidades em relação ao figurino, resgatando e fazendo uma releitura da moda das primeiras rainhas. “As candidatas vão entrar de saia de couro e com chapéus brancos, com uma releitura dos primeiros figurinos, que não são usados há mais de 20 anos. Voltando às tradições dos concursos, as belas mulheres também usarão chaparreiras – calças de couro usadas pelos peões de boiadeiro – e chapéus na mesma cor da calça. Este ano, vamos inovar em relação aos adereços também”, conta Marcelo Ortale, estilista responsável pelos figurinos das candidatas.

Elas vão desfilar duas vezes na passarela montada no North Shopping – sendo uma delas com o traje típico – e ainda participarão de um teste de comunicação. Os jurados avaliam postura, elegância, oratória, beleza e simpatia.

Marcelo Ortale comenta ainda sobre a lenda do figurino branco e diz que serão sorteadas duas candidatas para usar a cor. “Este ano, vamos trazer cores que estão em alta e que não eram usadas há muito tempo, como tangerina, roxo, fúcsia, turquesa, amarelo, vermelho, entre outras cores. Foram produzidos 20 figurinos para as candidatas escolherem as cores que combinam melhor com seu estilo”, completa.

Participam da disputa Clarice Souza (Mini Mercado Bunny e Kwanzaa Stilo Afro Brasil); Dayane Oliveira (Alex Pastelaria e Credmais Soluções Financeiras); Eduarda Silva (Agrelli Contabilidade); Emelly Costa (Rio das Pedras Acqua Park); Isabella Silva (Diva Móveis); Lara Coltri (Absolut Gym e Colégio Liceu Barretos); Natacha Cardoso (AA Turismo e Ana Araújo Eventos); Raphaela Paixão (Maia Construções & Empreendimentos Imobiliários); Samyra Ferreira (Gráfica & Brindes Barretos e JJoias Premium); Thaynã Maia (Emporium Country e Rancho Santa Helena); Vitória Carvalho (O Tradicionalíssimo); e Wanessa Zanon (Barão Imports e Açaí Purim Barretos).

Além da Rainha, a segunda colocada na votação dos jurados ficará com o título de Princesa.

O Concurso Rainha Os Independentes é uma realização da Associação Os Independentes em parceria com o North Shopping Barretos e patrocínio do Salão Luiza. É coordenado pelo Diretor Social de Os Independentes, Fernando Moni, com organização de Milton Figueiredo e produção de Reinaldo Costa.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para